Aplicativo Ledger Live agora suporta Tokens ERC-20

-

Siga no
Ledger Live Suporta Tokens ERC-20
Image: Ledger.com
Anúncio

Conforme anunciado hoje pela Ledger, o aplicativo Ledger Live irá suportar Tokens ERC-20, da plataforma Ethereum. Dessa forma, o programa Ledger Live irá suportar mais de 1250 ativos digitais do Ethereum.

Acesso Facilitado aos seus Tokens

Essa é uma ótima notícia para usuários da Hardware Wallet. É importante destacar que a hardware wallet Ledger Nano sempre suportou esses tokens. Contudo, o acesso a esses tokens era realizado por aplicativos de terceiros, como MyCrypto.com e MyEtherWallet.com.

Esses sites, embora antigos e bem recebidos pela comunidades, já foram sujeitos a ataques e phisings. Dessa forma, além do ganho em comodidade, já que todo o acesso a todos os tokens e moedas pode ser feito pelo mesmo aplicativo, há um ganho de segurança para usuários da Ledger Nano.

Ledger Live agora suporta 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens ERC-20

Anúncio

O aplicativo suporta agora, um ano após seu lançamento, 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens ERC-20, de acordo com o site do fabricante. Adicionalmente, segundo a Ledger, novas funcionalidades estão previstas para o futuro, incluindo o suporte para novos criptoativos.

Para ver a lista completa de criptoativos suportados, visite o site oficial da Ledger.

O que é Ledger Live?

Ledger Live é o aplicativo criado pelo fabricante da Hardware Wallet Ledger Nano. É o aplicativo usado para acessar os seus criptoativos que estão armazenados na sua hardware wallet.

Ledger Nano S
Hardware Wallet Ledger Nano S, que suporta 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens. Fonte: ledger.com

Uma Ledger Nano S é vendida por aproximadamente 220 reais, e é um dispositivo  manufaturado especificamente para armazenar criptomoedas em segurança. Esses dispositivos oferecem um grau de segurança altíssimo, de maneira que são muito próximos de 100% seguros, e são extremamente simples de usar.

Uma hardware wallet é em si mesma um ambiente offline, de forma que suas chaves privadas nunca deixam o dispositivo e nunca entram em contato com a internet. Dessa forma, os fabricantes garantem que uma hardware wallet pode ser usada inclusive em um computador infectado por malware, e que isso não compromete a sua segurança.

Conforme explicado no artigo Hardware Wallet: Vale a pena comprar uma?, vale a pena comprar uma hardware wallet, e dormir tranquilo sabendo que seus criptoativos estão em segurança.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Marcello
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Últimas notícias

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...