Aplicativo Ledger Live agora suporta Tokens ERC-20

Siga no
Ledger Live Suporta Tokens ERC-20
Image: Ledger.com

Conforme anunciado hoje pela Ledger, o aplicativo Ledger Live irá suportar Tokens ERC-20, da plataforma Ethereum. Dessa forma, o programa Ledger Live irá suportar mais de 1250 ativos digitais do Ethereum.

Acesso Facilitado aos seus Tokens

Essa é uma ótima notícia para usuários da Hardware Wallet. É importante destacar que a hardware wallet Ledger Nano sempre suportou esses tokens. Contudo, o acesso a esses tokens era realizado por aplicativos de terceiros, como MyCrypto.com e MyEtherWallet.com.

Esses sites, embora antigos e bem recebidos pela comunidades, já foram sujeitos a ataques e phisings. Dessa forma, além do ganho em comodidade, já que todo o acesso a todos os tokens e moedas pode ser feito pelo mesmo aplicativo, há um ganho de segurança para usuários da Ledger Nano.

Ledger Live agora suporta 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens ERC-20

O aplicativo suporta agora, um ano após seu lançamento, 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens ERC-20, de acordo com o site do fabricante. Adicionalmente, segundo a Ledger, novas funcionalidades estão previstas para o futuro, incluindo o suporte para novos criptoativos.

Para ver a lista completa de criptoativos suportados, visite o site oficial da Ledger.

O que é Ledger Live?

Ledger Live é o aplicativo criado pelo fabricante da Hardware Wallet Ledger Nano. É o aplicativo usado para acessar os seus criptoativos que estão armazenados na sua hardware wallet.

Ledger Nano S
Hardware Wallet Ledger Nano S, que suporta 22 criptomoedas e mais de 1250 tokens. Fonte: ledger.com

Uma Ledger Nano S é vendida por aproximadamente 220 reais, e é um dispositivo  manufaturado especificamente para armazenar criptomoedas em segurança. Esses dispositivos oferecem um grau de segurança altíssimo, de maneira que são muito próximos de 100% seguros, e são extremamente simples de usar.

Uma hardware wallet é em si mesma um ambiente offline, de forma que suas chaves privadas nunca deixam o dispositivo e nunca entram em contato com a internet. Dessa forma, os fabricantes garantem que uma hardware wallet pode ser usada inclusive em um computador infectado por malware, e que isso não compromete a sua segurança.

Conforme explicado no artigo Hardware Wallet: Vale a pena comprar uma?, vale a pena comprar uma hardware wallet, e dormir tranquilo sabendo que seus criptoativos estão em segurança.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcello
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Ethereum Classic ETC criptomoeda altcoin

Ethereum Classic dispara e renova máxima histórica

Na última terça-feira (4) as altcoins mostraram força mesmo com o preço do Bitcoin em queda e uma das moedas que dispararam no mercado...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Mercado Livre compra R$ 40 milhões em Bitcoin

O Mercado Livre finalmente divulgou em seus balanços a compra de Bitcoin como parte de sua reserva de valor. A compra teria sido realizada...

Banco digital anuncia fundos de criptomoedas da Hashdex

O C6 Bank anunciou hoje (05) que irá oferecer em sua plataforma dois fundos baseados em criptomoedas geridos pela Hashdex. De acordo com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias