App que prometia dobrar investimentos trava saques e preocupa investidores: “quero meu dinheiro de volta”

Enquanto grandes investidores de nossa era comemoram pequenos ganhos anuais, o aplicativo da Coscoin prometia dobrar o investimento de seus clientes imediatamente. Ou seja, já era uma grande bandeira vermelha.

Chamado Coscoin, um aplicativo prometia dobrar os investimentos realizados na plataforma. No entanto, investidores acreditam que caíram em um golpe após os saques serem interrompidos.

Segundo o site do Coscoin, o projeto foi fundado em 2015 e usa “inteligência artificial quântica” para entregar os resultados prometidos. Indo além, também é possível encontrar um certificado da empresa, que estaria registrada nos EUA.

Outra curiosidade é que há um botão para fazer o download do aplicativo na App Store da Apple. No entanto, ao clicar no link, o usuário é direcionado diretamente a outro site, chamado Coshman, onde podem ser encontradas promoções e serviços oferecidos pelos possíveis golpistas.

“Evento de Ação de Graças da Coscoin” prometia dobrar as criptomoedas depositadas na plataforma. Como exemplo, para cada 123,99 Tether (USDT) depositados, os usuários receberiam um bônus de 123 Tether (USDT).

Promessa da Coscoin de dobrar valores investidos. Fonte: Reprodução.
Promessa da Coscoin de dobrar valores investidos. Fonte: Reprodução.

Outra imagem mostra que todo usuário que completasse 2 ou mais níveis do evento de Ação de Graças ganhariam uma recompensa bônus de 500 USDT. O valor chegaria a 1.000 USDT para quem alcançasse o nível 3.

Investidores acreditam que caíram em um golpe

Enquanto grandes investidores de nossa era comemoram pequenos ganhos anuais, o aplicativo da Coscoin prometia dobrar o investimento de seus clientes imediatamente. Ou seja, já era uma grande bandeira vermelha.

No entanto, talvez por falta de conhecimento, alguns investidores ignoraram isso e colocaram suas economias no aplicativo. Em conversa com a BBC, alguns britânicos relataram suas experiências.

“Achei que era legítimo porque consegui sacar meu dinheiro e isso aumentou meu investimento inicial”, disse Nik Pearce à BBC. Na sequência, revela que também convidou amigos e familiares para usar o aplicativo.

“Quando inicialmente vi que poderia retirar, contei à minha família e amigos e eles se inscreveram”.

Aparentemente a possibilidade de retirada era apenas uma isca dos possíveis golpistas. Após o evento de ação de graças, os saques foram bloqueados. No aplicativo, é possível encontrar uma mensagem sobre atrasos nos pagamentos.

“Devido à grande quantidade de fundos envolvidos neste evento de Dia de Ação de Graças, a COSCOIN precisa pagar impostos e aguardar que o departamento fiscal verifique o pagamento”, aponta o comunicado da Coscoin.

“O departamento fiscal implementará a nova modalidade [T+2 de 72 horas] para analisar o pedido de saque do usuário!”

Na sequência, a mensagem afirma que o evento que dobra o investimento dos usuários continuará por mais 24 horas. Ou seja, uma tentativa de abocanhar mais dinheiro dessas pessoas.

Tela do aplicativo com informação sobre problema nos saques. Fonte: Reprodução.
Tela do aplicativo com informação sobre problema nos saques. Fonte: Reprodução.

“Com o Natal chegando, me sinto responsável por perder o dinheiro das pessoas”, disse o usuário que convidou amigos e familiares para o golpe. “Só quero alertar os outros para não caírem nesses esquemas.”

Outro investidor mostrou à BBC que possuí um saldo de £3,000 (R$ 18.500) na Coscoin, mas não consegue sacar. “Eles estão com meu dinheiro e eu o quero de volta”, disse outra vítima. Segundo relatos, seus amigos e conhecidos também perderam dinheiro no aplicativo.

Por fim, um deles chegou a pensar que “parecia bom demais para ser verdade”, mas não acreditou em seu instinto e foi em frente. Sendo assim, a recomendação é duvidar de promessas de ganhos, independente da porcentagem oferecida.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias