“Apocalipse” adiado: Faketoshi perde batalha do Bitcoin Cash

Siga no
Faketoshi
Imagem: Reprodução Youtube

Após a dramática divisão do Bitcoin Cash ontem, a comunidade de criptomoedas pode dar um suspiro de alívio nesta sexta-feira, o Bitcoin ABC, apoiado pelo Bitcoincash.org e pelo Bitcoin.com de Roger Ver, está vencendo a batalha.

O Bitcoin ABC está liderando em termos de hash rate (ou poder de computação), e também está à frente em termos de blocos minerados por uma margem de 52 blocos, de acordo com dados da Coin.Dance.

Bitcoin ABC vs Bitcoin SV
Bitcoin ABC vs Bitcoin SV. Coin Dance

O analista de criptomoedas e escritor Joseph Young disse no Twitter que a situação é uma vitória para o Bitcoin ABC:

No entanto, o autoproclamado Satoshi Nakamoto, Craig Wright, apelidado de Faketoshi, um dos principais proponentes da proposta do Bitcoin SV, ainda não perdeu a esperança e disse que a guerra não terminou:

 

Os preços do BCH estão variando significativamente entre as corretoras, com algumas delas tendo as negociações com BCH desativadas e algumas continuando a negociar, como pode ser visto no gráfico abaixo:

Na corretora Poloniex, que permitiu negociação pré-fork no Bitcoin ABC e no Bitcoin SV no início deste mês, a negociação do BCH foi desativada e todos os saldos do BCH foram convertidos para BCH ABC e BCH SV na proporção de um por um (1:1). Isso significa que, para cada 1 BCH que um usuário detém em sua conta, o usuário recebeu agora 1 BCH ABC e 1 BCH SV.

“Apoiaremos as duas propostas, desde que permaneçam tecnicamente e economicamente viáveis depois da divisão. Se apenas uma única cadeia permanecer viável, poderemos renomeá-la como BCH”, explicou a empresa em seu site.

Em uma atualização da Binance na manhã desta sexta-feira, a corretora informou que também desabilitou a negociação de BCH (na Binance chamada de “BCC”), e abriu mercados para BCH SV e BCH ABC.

Assim como na Poloniex, os saldos de usuário de BCH foram convertidos um por um com BCH SV e BCH ABC. Depósitos e retiradas das duas novas criptomoedas ainda não estão disponíveis, disse Binance. A bolsa abrirá negociação para novos pares de negociação BCHABC / BTC, BCHABC / USDT, BCHSV / BTC e BCHSV / USDT hoje às 8:00 AM UTC.

Changpeng Zhao, CZ, o CEO da Binance, disse através do Twitter que vai manter as nomeclaturas e não vai permitir alterações no futuro:

 

Enquanto isso, a Kraken disse que inicialmente apoiará apenas o Bitcoin ABC, mas disse que pode mudar sua posição depois de monitorar a situação “nas semanas e meses após a divisão”.

Atualizações de mais corretoras ainda são esperadas, pois elas decidem qual moeda elas continuarão a apoiar, ou se seguirão a Poloniex e Binance no apoio de ambas as alternativas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias