De olho no garfo, saiba como acompanhar o Fork do Bitcoin Cash

É ritmo de treta!

Siga no

O hard fork do Bitcoin Cash que ocorrerá nesta quinta-feira (15 de novembro de 2018), está mais aguardado do que o feriado de Proclamação da República e do que menstruação atrasada, e tem o seu horário definido para ocorrer em 16:40 UTC (cerca de 14 horas, Horário de Brasília).

O Hard Fork para quem chega agora e não conhece o termo, é uma divisão da rede em duas correntes, mas que pode acontecer de uma ter mais força que a outra e passar a ser a dominante.

O Bitcoin Cash (BCH ou BCC na Binance), é um hard fork do Bitcoin Core (sigla BTC), que ocorreu em agosto de 2017 propondo que sua tecnologia era a correta na visão do criador Satoshi Nakamoto, porém este fork nunca se tornou a corrente mais utilizada, mantendo o Bitcoin Core como a mais utilizada e transacionada rede até hoje.

Para este fork do dia 15, que é visto como uma guerra na comunidade jovem de apenas um ano de idade, foi proposto várias intervenções na comunidade a fim de evitar o mesmo, mas não foi possível.

Para deixar os panos quentes na história, várias exchanges anunciaram que dariam o suporte ao mesmo, como a Binance e outras mais.

Quem está do lado do Bitcoin Core e demais altcoins também acompanham o caso, visto que a 4ª maior cripto do mundo está em um dilema, e Charlie Lee da Litecoin disse em seu Twitter que “será um bom teste de consenso”. Em seu post ainda deixou ao final uma figura de uma pipoca, deixando a entender que está observando o caso de perto.

Com toda a comunidade cripto de olho, você deve saber o que estará acontecendo de maneira rápida e nada melhor para isso do que monitorar conversas e informes das equipes via Twitter, e além disso algumas outras plataformas.

Time Bitcoin Cash ABC

Time Bitcoin Cash SV

Alguns observadores que estarão atentos ao caso, é o Marcel Pechman fundador do RadarBTC um site brasileiro, Peter Rizun do Bitcoin Unlimited, e por último, Alistair Milne da Altan Digital Currency Fund.

Além de ver as fofocas das comunidades e observadores deste episódio, fique de olho se o fork já ocorreu ou não pelo site Fork Monitor. A Bitmex, que apoia este site, já havia soltado uma nota de suas operações, logo é uma das formas de acompanhar o caso.

Se de todo o caso em meio ao fork, a luta por maior quantidade de mineradores ficar em um impasse e um dos lados não sair “derrotado” no processo, a comunidade pode ficar confusa.

Para melhorar a compreensão de quem estará dominando o jogo, uma das formas será olhar a quantidade de nodes que estão sendo implementados, e para isso existe o site CashNodes para ajudar no processo.

O website Coin Dance, que monitora a quantidade de nodes de uma criptomoeda, é uma boa forma de se manter atualizado sobre o progresso da batalha que está por vir.

Se você gosta de uma boa treta involta ao mercado de criptomoedas, então este é um capítulo a acompanhar com um balde de pipocas tamanho família.


Para acompanhar em tempo real o hard Fork:

– Livestreaming comentado: https://hashwar.live/upcoming
– Nozes: https://cash.coin.dance/blocks
– Network Stats: https://bitcointicker.co/bccnetworkstats/

(algumas horas mais tarde, launch do Elon como programa complementar: https://www.spacex.com/webcast)

Crédiso: Lucas Ferreira – RadarBTC

 

Fonte e inspiração: coindesk

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias