Anúncio

De olho no garfo, saiba como acompanhar o Fork do Bitcoin Cash

É ritmo de treta!

-

Siga no

O hard fork do Bitcoin Cash que ocorrerá nesta quinta-feira (15 de novembro de 2018), está mais aguardado do que o feriado de Proclamação da República e do que menstruação atrasada, e tem o seu horário definido para ocorrer em 16:40 UTC (cerca de 14 horas, Horário de Brasília).

O Hard Fork para quem chega agora e não conhece o termo, é uma divisão da rede em duas correntes, mas que pode acontecer de uma ter mais força que a outra e passar a ser a dominante.

Anúncio

O Bitcoin Cash (BCH ou BCC na Binance), é um hard fork do Bitcoin Core (sigla BTC), que ocorreu em agosto de 2017 propondo que sua tecnologia era a correta na visão do criador Satoshi Nakamoto, porém este fork nunca se tornou a corrente mais utilizada, mantendo o Bitcoin Core como a mais utilizada e transacionada rede até hoje.

Para este fork do dia 15, que é visto como uma guerra na comunidade jovem de apenas um ano de idade, foi proposto várias intervenções na comunidade a fim de evitar o mesmo, mas não foi possível.

Para deixar os panos quentes na história, várias exchanges anunciaram que dariam o suporte ao mesmo, como a Binance e outras mais.

Quem está do lado do Bitcoin Core e demais altcoins também acompanham o caso, visto que a 4ª maior cripto do mundo está em um dilema, e Charlie Lee da Litecoin disse em seu Twitter que “será um bom teste de consenso”. Em seu post ainda deixou ao final uma figura de uma pipoca, deixando a entender que está observando o caso de perto.

Com toda a comunidade cripto de olho, você deve saber o que estará acontecendo de maneira rápida e nada melhor para isso do que monitorar conversas e informes das equipes via Twitter, e além disso algumas outras plataformas.

Time Bitcoin Cash ABC

Time Bitcoin Cash SV

Alguns observadores que estarão atentos ao caso, é o Marcel Pechman fundador do RadarBTC um site brasileiro, Peter Rizun do Bitcoin Unlimited, e por último, Alistair Milne da Altan Digital Currency Fund.

Além de ver as fofocas das comunidades e observadores deste episódio, fique de olho se o fork já ocorreu ou não pelo site Fork Monitor. A Bitmex, que apoia este site, já havia soltado uma nota de suas operações, logo é uma das formas de acompanhar o caso.

Se de todo o caso em meio ao fork, a luta por maior quantidade de mineradores ficar em um impasse e um dos lados não sair “derrotado” no processo, a comunidade pode ficar confusa.

Para melhorar a compreensão de quem estará dominando o jogo, uma das formas será olhar a quantidade de nodes que estão sendo implementados, e para isso existe o site CashNodes para ajudar no processo.

O website Coin Dance, que monitora a quantidade de nodes de uma criptomoeda, é uma boa forma de se manter atualizado sobre o progresso da batalha que está por vir.

Se você gosta de uma boa treta involta ao mercado de criptomoedas, então este é um capítulo a acompanhar com um balde de pipocas tamanho família.


Para acompanhar em tempo real o hard Fork:

– Livestreaming comentado: https://hashwar.live/upcoming
– Nozes: https://cash.coin.dance/blocks
– Network Stats: https://bitcointicker.co/bccnetworkstats/

(algumas horas mais tarde, launch do Elon como programa complementar: https://www.spacex.com/webcast)

Crédiso: Lucas Ferreira – RadarBTC

 

Fonte e inspiração: coindesk

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Venezuela e criptomoeda

Venezuela cobrará imposto com criptomoedas em reforma

A Venezuela atravessa momentos difíceis na sua economia, desde antes do início da pandemia do COVID-19, e tem usado as criptomoedas para buscar alivio...
“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

A vendedora Adriana Batista pegou a herança de seu pai, morto em 2016, no ano passado. Parte do dinheiro ela usou para pagar um...
Band Protocol

CoinMarketCap dará Band para usuários do site

Muitas pessoas que conhecem o mercado de criptomoedas têm medo de comprar esses ativos. Para isso, o CoinMarketCap, grande site que mostra a cotação...