De olho no garfo, saiba como acompanhar o Fork do Bitcoin Cash

É ritmo de treta!

-

Siga no
Anúncio

O hard fork do Bitcoin Cash que ocorrerá nesta quinta-feira (15 de novembro de 2018), está mais aguardado do que o feriado de Proclamação da República e do que menstruação atrasada, e tem o seu horário definido para ocorrer em 16:40 UTC (cerca de 14 horas, Horário de Brasília).

O Hard Fork para quem chega agora e não conhece o termo, é uma divisão da rede em duas correntes, mas que pode acontecer de uma ter mais força que a outra e passar a ser a dominante.

O Bitcoin Cash (BCH ou BCC na Binance), é um hard fork do Bitcoin Core (sigla BTC), que ocorreu em agosto de 2017 propondo que sua tecnologia era a correta na visão do criador Satoshi Nakamoto, porém este fork nunca se tornou a corrente mais utilizada, mantendo o Bitcoin Core como a mais utilizada e transacionada rede até hoje.

Anúncio

Para este fork do dia 15, que é visto como uma guerra na comunidade jovem de apenas um ano de idade, foi proposto várias intervenções na comunidade a fim de evitar o mesmo, mas não foi possível.

Para deixar os panos quentes na história, várias exchanges anunciaram que dariam o suporte ao mesmo, como a Binance e outras mais.

Quem está do lado do Bitcoin Core e demais altcoins também acompanham o caso, visto que a 4ª maior cripto do mundo está em um dilema, e Charlie Lee da Litecoin disse em seu Twitter que “será um bom teste de consenso”. Em seu post ainda deixou ao final uma figura de uma pipoca, deixando a entender que está observando o caso de perto.

Com toda a comunidade cripto de olho, você deve saber o que estará acontecendo de maneira rápida e nada melhor para isso do que monitorar conversas e informes das equipes via Twitter, e além disso algumas outras plataformas.

Time Bitcoin Cash ABC

Time Bitcoin Cash SV

Alguns observadores que estarão atentos ao caso, é o Marcel Pechman fundador do RadarBTC um site brasileiro, Peter Rizun do Bitcoin Unlimited, e por último, Alistair Milne da Altan Digital Currency Fund.

Além de ver as fofocas das comunidades e observadores deste episódio, fique de olho se o fork já ocorreu ou não pelo site Fork Monitor. A Bitmex, que apoia este site, já havia soltado uma nota de suas operações, logo é uma das formas de acompanhar o caso.

Se de todo o caso em meio ao fork, a luta por maior quantidade de mineradores ficar em um impasse e um dos lados não sair “derrotado” no processo, a comunidade pode ficar confusa.

Para melhorar a compreensão de quem estará dominando o jogo, uma das formas será olhar a quantidade de nodes que estão sendo implementados, e para isso existe o site CashNodes para ajudar no processo.

O website Coin Dance, que monitora a quantidade de nodes de uma criptomoeda, é uma boa forma de se manter atualizado sobre o progresso da batalha que está por vir.

Se você gosta de uma boa treta involta ao mercado de criptomoedas, então este é um capítulo a acompanhar com um balde de pipocas tamanho família.


Para acompanhar em tempo real o hard Fork:

– Livestreaming comentado: https://hashwar.live/upcoming
– Nozes: https://cash.coin.dance/blocks
– Network Stats: https://bitcointicker.co/bccnetworkstats/

(algumas horas mais tarde, launch do Elon como programa complementar: https://www.spacex.com/webcast)

Crédiso: Lucas Ferreira – RadarBTC

 

Fonte e inspiração: coindesk

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Banco Central dos EUA está fazendo experimentos com Dólar Digital

O Yuan Digital, a moeda digital da China, continua sendo líder na corrida dos bancos centrais para lançar uma criptomoeda própria. Novas informações apontam...
vik traders

Investidora da VIK Traders denuncia sócio oculto e fraude

A VIK Traders é uma empresa apontada como suposta pirâmide financeira, já com investigações até na Polícia do DF. Para uma investidora, a VIK...
Notas de real brasileiro

Dupla fraudou auxílio emergencial com dados da deep web

Um caso envolvendo a deep web e Bitcoin chamou atenção na cidade de Brasília nos últimos dias. Isso porque, a polícia militar do Distrito...

Últimas notícias

Investidora da VIK Traders denuncia sócio oculto e fraude

A VIK Traders é uma empresa apontada como suposta pirâmide financeira, já com investigações até na Polícia do DF. Para uma investidora, a VIK...

Dupla fraudou auxílio emergencial com dados da deep web

Um caso envolvendo a deep web e Bitcoin chamou atenção na cidade de Brasília nos últimos dias. Isso porque, a polícia militar do Distrito...

FBI invade site da Al-Qaeda e apreende criptomoedas

De acordo com informações do Departamento de Justiça dos EUA as autoridades do país realizaram uma ação contra campanhas para arrecadar fundos para organizações...