Dono do Bitcoin.org quer evitar guerra na rede BCH

O nome conhecido na rede por Cobra, anunciou um plano para evitar a guerra que está a acontecer na comunidade Bitcoin Cash.

Dono do Bitcoin.org quer evitar guerra na rede BCH

O nick Cobra, um dos donos do BitcoinTalk e dono do domínio Bitcoin.org, está com um plano para evitar a eminente guerra que está a ocorrer na comunidade Bitcoin Cash, com dois hard forks planejados para 2018.

O Cobra era no início um crítico do projeto Bitcoin Cash e no começo de 2018 passou a dar suporte ao Bitcoin Cash, mas também já realizou críticas ao projeto do Bitcoin Core em relação ao algoritmo de mineração POW, mas sempre deu o seu apoio ao projeto também.

As propostas sobre os forks que irão ocorrer na rede BCH, que serão chamados de Bitcoin Cash ABC e Bitcoin Cash SV, também são criticadas pelo Cobra, que argumenta que os mesmos não possuem suporte de consenso para entrar em vigor.

A solução apelidada de “Cobra Client” foi desenvolvida para tentar evitar problemas com esses hard forks na rede BCH, que é uma proteção de replay de transações, para evitar que quem transacione na rede anterior tenha sua transação afetada pelos novos forks.

Para lançar sua solução Cobra agiu nos bastidores da comunidade para garantir que estava a realizar algo positivo e que teria aceitação com a sua solução, e de acordo com o mesmo pelo menos um quarto do hash da rede o apoia, porém não se conhece publicamente esse apoio.

Uma outra preocupação da comunidade, é que esses forks podem causar sérios problemas na reputação do Bitcoin Cash, que já estão programados para Novembro de 2018.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

O Cobra ainda afirma que “tal fracasso de consenso será um desastre para todos os investidores e usuários do Bitcoin Cash, mas é quase impossível evitar neste momento, já que todos os desenvolvedores e mineradores envolvidos se recusam a recuar. Tal cenário eliminará enormes quantidades de valor do Bitcoin Cash, levará ao ridículo total da moeda e à perda generalizada de confiança e fé. Tal dano à reputação simplesmente não vale a pena, tudo apenas para que alguns desenvolvedores e mineiros possam evitar que seus egos se machuquem em torno de algumas mudanças sem importância e sem urgência. Até mesmo um fork temporário causará danos permanentes.”.

Com a citação do Cobra que mineradores podem migrar suas forças aos novos projetos que serão criados, a possibilidade da diminuição de mineiros na corrente BCH pode enfraquecer a rede e também o seu valor no mercado.

Vitalik Buterin o fundador do Ethereum, já advertiu que este fork Bitcoin SV, do qual chamou de Bitcoin Craig, pois está a ser promovido por ninguém menos que o polêmico Craig Wright, é um scam e que a comunidade do Bitcoin Cash tem que aproveitar essa oportunidade para banir e rejeitar o mesmo.

Craig Wright é o mesmo indivíduo que já afirmou ser o Satoshi Nakamoto original e foi processado por isso, e agora soma mais uma polêmica no meio das criptomoedas em seu currículo ao lançar uma nova criptomoeda com apoio da empresa nChain, e que já recebeu apoio do Pool de Mineração Coingeek, que é responsável por cerca de 27% do poder de mineração da rede BCH atualmente.

A guerra na comunidade tem a ver com provar quem carrega a visão original do Satoshi Nakamoto, e tende a ficar mais tensa na medida que se aproxima o mês 11 do calendário.

Saiba a cotação do Bitcoin Cash aqui em tempo real.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.