comunidades brasileiras criptomoedas

Se entrou no mundo cripto já sabe que as informações não param para descansar, o mercado é dinâmico e estar bem informado é fundamental, para isso conheça as melhores comunidades cripto no Brasil e Mundo nas principais redes sociais.

Bitcoin Talk

Este é o fórum criado por Satoshi Nakamoto para discutir sobre a tecnologia Bitcoin (veja aqui o post de boas vindas feito pelo próprio). Devemos reforçar que hoje ela é a maior e melhor fórum sobre o assunto no mundo.

Com o passar do tempo e desenvolvimento da própria tecnologia Bitcoin e outras mais, abriu-se um espaço a outros assuntos, e portanto o debate é bem amplo,  tendo opções sobre economia, mineração, altcoins, entre outros. Há mais de 2 milhões de usuários cadastrados no fórum, do mundo todo.

A comunidade Brasileira está presente com mais de 8 mil tópicos de discussão abertos.

Para quem nunca entrou e tem dúvidas de como proceder, acesse o tópico de ajuda para iniciantes que há bastante material.

Maiores comunidades criptomoedas do Reddit

Esta rede social é sem dúvida uma das maiores do mundo, não é exclusiva ao assunto criptomoedas mas possui este tema. A maior parte dos conteúdos é em inglês, sendo a comunidade brasileira de pouco destaque nessa rede social.

Você pode se cadastrar na maior comunidade mundial que é a r/CryptoCurrency com mais de 640 mil cadastrados. Também há como opção r/bitcoin (mais de 750 mil cadastros) e r/ethereum (mais de 350 mil cadastros), que são comunidades bem ativas.

Obviamente existem inúmeras outras comunidades nessa rede, procure por lá sobre alguma criptomoeda específica que provavelmente encontrará.

Maiores comunidades criptomoedas do Facebook

Essa rede social possui páginas e grupos que podem ajudar a localizar as comunidades cripto pelo mundo e pelo Brasil, mesmo com os recentes problemas (veja aqui e aqui) com sua privacidade e banimentos.

Vamos citar aqui as maiores brasileiras, que é o grupo Bitcoin Brasil (mais de 115 mil membros), Ethereum Brasil (com mais de 20 mil membros), Decred Brasil (mais de 6 mil membros), Nano Brasil (mais de 15 mil membros), IOTA Brasil (mais de 15 mil membros), e o grupo Altcoins Brasil – Estratégias (com mais de 2 mil membros). Foi criado recentemente um segundo grupo Bitcoin Brasil 2, que também já possui mais de 50 mil pessoas cadastradas.

maiores comunidades criptomoedas facebook

De acordo com o facebook, o público interessado em criptomoedas na rede social é de aproximadamente 1.600.000 pessoas. As Maiores comunidades de criptomoedas do facebook são:

  1. Bitcoin Brasil 115K +
  2. Bitcoin Brasil.2  50K+
  3. Ethereum Brasil – 21K+
  4. Nano Brasil – 15K+
  5. IOTA Brasil – 15K+
  6. Decred Brasil – 6+
  7. TRON Brasil – 3K+
  8. Cardano brasil – 3K+
  9. HTMLCoin Brasil – 2.2K+
  10. Verge Brasil 2K+
  11. Ripple Brasil 1.5K+

 

Curta também a página Livecoins por lá e fique por dentro das nossas novidades.

Twitter

É um microblog para posts de empresas e pessoas, e sai de lá bastante informação para o mercado cripto, levando as comunidades de criptomoedas em longos debates sobre este assunto.

Siga o Twitter do Livecoins e fique por dentro das nossas novidades, além de acompanhar as personalidades que seguimos por lá, ficando como dica para que vocês acompanhem da melhor forma essa rede social em busca de informações do cotidiano.

Telegram

É um aplicativo para dispositivos móveis semelhante ao Whatsapp, que possui várias opções para grupos de criptomoedas e páginas também.

O Telegram inclusive está para lançar o seu próprio ICO público em breve, o que demonstra que a equipe é engajada com o Universo Cripto Mundial.

No Telegram, para quem não conhece, não há necessariamente a necessidade de ser convidado para alguns grupos, é só entrar nos mesmos pela pesquisa e participar.

Com relação ao limite de participantes, o Telegram é de trinta mil pessoas, diferente do Whatsapp que se restringe a 250 pessoas aproximadamente, ainda na data da publicação deste.

O Telegram pode ser utilizado em aparelhos Android e IOS, basta realizar o download e criar uma conta, processo semelhante ao “Zapzap”.

Nessa conta você cria um usuário, que passará a ser a sua identificação no aplicativo, e ao entrar nos grupos ou páginas as pessoas identificam você pelo seu usuário e não pelo número de telefone, o que garante uma ótima privacidade.

Ele também busca em seus contatos os amigos que utilizam o App, da mesma forma do concorrente. Trabalha com criptografia nas mensagens e é muito utilizado no mundo todo hoje.

Se quiser entrar no Grupo do Livecoins deixamos aqui o convite para você.

Recomendações Finais

Em todas essas redes que citamos, como em outras redes que existem e não foram citadas, existe a probabilidade de existir milhares de perfis fakes com tentativas de golpes e fraudes, portanto aconselhamos bastante cuidado ao entrar nas redes.

Devemos destacar que isso não é exclusivo das comunidades cripto e nem do mercado de criptomoedas essa possibilidade de golpes, o que não deixa de ser passível de aviso aqui por nós.

Nós realizamos essa pesquisa para facilitar a busca de informações em comunidades sérias e comprometidas com o sucesso da tecnologia, locais onde não há probabilidade de ser encontrados materiais de pirâmides financeiras ou esquemas ponzi, o que combatemos ativamente.

As comunidades cripto Brasileiras e Mundial realizam vários eventos que destacamos diariamente. O maior evento Brasileiro se chama Bitconf e será realizado em Maio de 2018.

Lembre-se que este conteúdo é open-source, ou seja, se souber de alguma relevante que não listamos aqui deixe nos comentários que daremos update.