Melhores canais e grupos no Telegram para criptomoedas

Várias comunidades de peso estão na plataforma!

-

Siga no
Anúncio

Quando vamos conhecendo melhor o cenário das criptomoedas uma das formas de aprender e ficar antenado mais do que a nossa capacidade de procurar por mais informações consegue, é nos unir a comunidades e participar de debates e crescer mais os conhecimentos no menor tempo possível, confira abaixo os melhores canais e grupos no Telegram para criptomoedas.

O Telegram é um aplicativo mobile, que possui versões para Android e também para IOS, mas que de forma semelhante ao Whatsapp também possui uma interface web para acesso por computadores pessoais. Outro detalhe é que pode ser baixado um programa para seu desktop.

As vantagens do Telegram sobre o Whatsapp são várias, o limite da capacidade dos grupos são de 100 mil pessoas, sendo o zap de apenas 256 pessoas. Um fato é que ao entrar nos grupos e canais, os novos usuários possuem acesso ao histórico de conversas que aconteceu antes dos mesmos entrarem, isso já não é possível pelo whatsapp.

Anúncio

Outro detalhe é a privacidade, pois pelo Telegram pode ser criado um usuário que passa a ser a informação que é compartilhada publicamente em grupos. O mesmo normalmente possui o formato “@nomequevocêquiser” e faz com quem em grupos as pessoas veja apenas seu usuário e o seu nome que também é criado. O telefone dos usuários então, não são compartilhados de forma pública neste aplicativo.

Outro detalhe é que além dos grupos podem ser criados canais de comunicação, dos quais os usuários inscritos recebem notificações das atividades do criador do canal, muito útil para quem deseja receber as novidades sem se interagir com as mesmas.

Para finalizar as vantagens, dentre as várias possibilidades o Telegram permite que os usuários criem robôs de informações (BOTS), para que dessa forma automatizem processos diversos. Existem nas comunidades de criptomoedas bots diversos que conseguem desde responder dados básicos até a verificar cotações em exchanges.

Se você já baixou o aplicativo e está sem comunidades para entrar, confira abaixo a lista dos canais e grupos e entre para encontrar mais informações:

A partir destas dicas o seu caminho tende a aumentar de opções uma vez dentro do Telegram, só deixamos claro que ao entrar em comunidades muito cuidado com fraudes, com pessoas que lhe chamarem propondo milagres e retornos incomuns de investimentos, não existe dinheiro fácil e nem dinheiro de graça.

Se você ainda possui dúvidas sobre o Telegram ser uma super ferramenta, e muito mais do que isso, ser amigável ao ambiente das criptomoedas, saiba que a ferramenta realizou um financiamento privado para melhorar a plataforma que irá contar com um token criptográfico para que usuários paguem contas e façam transações dentro desse ambiente.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

Criptomoeda lança corretora descentralizada no mercado

A criptomoeda Decred lançou a sua corretora descentralizada no mercado, após algum tempo em desenvolvimento. Para comemorar o lançamento até uma música foi produzida...

Justiça determina prisão de fundadores da pirâmide financeira ArbCrypto

O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal do Foro de Barueri, determinou na terça-feira (13) a prisão preventiva dos fundadores da...

TST promove seminário sobre blockchain e smart contracts

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove um seminário no mês de novembro, que terá até os assuntos de blockchain e smart contracts para...