O balanço do Facebook pode acender uma luz sobre a Blockchain

-

Nos siga no:
O balanço do Facebook pode acender uma luz sobre a Blockchain

O balanço do Facebook pode acender uma luz sobre a Blockchain ? É um fato que o escândalo que está pairando no mundo por conta do Facebook é totalmente justificado: uma empresa que coleta dados têm sim o dever de proteger seus usuários, e mais do que isso, não utilizar os mesmos para interesses obscuros.

As ações da empresa listada na Bolsa de Valores só caem, cada vez mais pessoas se unem a hashtag #deleteofacebook e esse movimento está longe do fim. A falta de consciência das atitudes da empresa elevaram o debate sobre algo que a maior parte do mundo parece ainda não ter despertado: dados dos usuários.

Nos cadastramos todos os dias em diversas plataformas, concordamos sem ler com vários Termos de Uso, porém com esse escândalo provavelmente teremos usuários mais atentos e quem sabe mais conscientes de que seus dados são de vital importância e devem ser utilizados com muita sabedoria.

Nesse meio de caos para Mark Zuckerberg e seus afiliados, que já foram a público tentar apagar o incêndio sem muito sucesso, agora poderão ver que a solução para redes sociais estão na tecnologia Blockchain.

A tecnologia baseada na criptografia e consenso da comunidade está criando ambientes descentralizados enquanto falamos, provavelmente até acelerando suas criações com essa brecha criada, poderão mostrar o mundo de uma forma mais consciente e segura.

O Google já teve sua grande rede social Orkut reduzida a lembranças e quem sabe agora a rede social “estadista” chamada Facebook pode estar com seus dias contados. Obviamente, a organização ainda detém o Whatsapp e Instagram como ferramentas difundidas na sociedade global, esperamos que destas também não saiam más notícias, apesar da desconfiança global na moral da empresa.

Um detalhe que chama a atenção muito mais do que o escândalo, é que os Deputados Norte Americanos aprovaram a chamada Lei da Nuvem, dando permissão as agências de segurança dos EUA a coletar dados de empresas de tecnologia do país, mesmo que não estejam situadas geograficamente dentro do território. Ou seja, estamos a merce do maior caso de espionagem internacional já realizado, e justamente por estarmos em redes sociais dos EUA.

A posição do autor deste texto é de tristeza com a situação apresentada, não queremos e não necessitamos de tais medidas autoritárias e que ferem o direito de  liberdade individual de cada cidadão global, porém nos enche de esperança e alegria o poder da Blockchain para apagar esse fato da história da humanidade e devolver a tão sonhada liberdade a cada indivíduo!

Nós estamos com um sorteio de um ingresso para o Maior Evento de Criptomoedas do Brasil: Bitconf 2018. Clique aqui e saiba mais sobre o evento e como participar do sorteio!

Fonte: Forbes

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...