Após ataque, Bitcoin SV é ‘removido’ da Binance Pool

A partir da próxima semana, mineradores terão apenas o suporte ao Bitcoin e BCH.

Siga no
Bitcoin SV shitcoin faketoshi ataque
Bitcoin SV

A Binance Pool emitiu um comunicado ao mercado afirmando que o Bitcoin SV foi removido de sua rede após o recente ataque.

A confusão começou nas últimas semanas, quando a equipe de desenvolvedores do Bitcoin SV detectou um ataque de reorganização da blockchain, chamado também de 51%. Assim que tomaram nota, as corretoras interromperam o depósito da moeda.

Isso porque, ao realizar o ataque, a pessoa ou grupo conseguiu efetuar um gasto duplo de moedas.

Vendo uma rede com uma grande fragilidade, envolta em polêmicas, entidades já começam a se afastar.

Binance Pool anuncia o fim do suporte a mineração de Bitcoin SV

Os mineradores de Bitcoin podem operar ligados em pools de mineração, locais onde o hashrate são compartilhados em busca de recompensas. Pequenos mineradores conseguem recompensas apenas com uso desse recurso, sendo uma opção então a Binance Pool, criada pela corretora.

Mas quem minera Bitcoin SV agora terá que escolher outra pool, visto que a Binance afirmou que o suporte a moeda só vai durar até o dia 31 de julho. Assim, quem minera a moeda digital na pool da corretora ficará sem suporte.

“Os usuários da Binance Smart Pool só podem mudar seu hashrate para mineração BTC ou BCH após o término da mineração BSV.”

Em seu comunicado ao público, a Binance não entrou na polêmica sobre sua nova “deslistagem” estar relacionada com o recente ataque na rede. Mesmo assim, coincidentemente, o suporte ao Bitcoin SV parou dias após o ataque 51%, um dos mais perigosos em uma blockchain pública e que deveria ser descentralizada.

Algum outro motivo que pode ter levado Binance Pool a essa decisão?

A decisão da Binance de interromper o suporte a rede Bitcoin SV pode não ser apenas devido ao ataque na rede. Isso porque, apenas um minerador estaria conseguindo encontrar blocos válidos na blockchain, algo que até chamou a atenção da comunidade Bitcoin.

“Quando sua rede estiver assim, apenas evite problemas e use um banco de dados SQL.”

Ou seja, além de ataques 51%, a rede estaria tendo a mineração feita por praticamente um agente, algo preocupante após tantas falhas nas últimas semanas.

O criador da moeda alega ser o criador do Bitcoin, mas ele nunca provou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Estudo revela que 40% dos investidores em bitcoin esquecem suas senhas

Uma das partes mais importantes na hora de manter criptomoedas com segurança é guardar as senhas em um lugar seguro, no entanto, é ainda...
Carvão pintado de ouro. Imagem: ShutterStock

Banco Central, onde está nosso ouro?

2021 tornou-se um ano de compra de ouro por Bancos Centrais ao redor do mundo, porém, desta vez, o movimento não é liderado por...
Aplicativo do Mercado Pago

MercadoPago analisa “de perto” implementação de criptomoedas

O MercadoPago, empresa de pagamentos subsidiária do Mercado Livre, está analisando "de perto" a implementação de posse e envio de criptomoedas. No primeiro trimestre de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias