Após ataque, Bitcoin SV é ‘removido’ da Binance Pool

A partir da próxima semana, mineradores terão apenas o suporte ao Bitcoin e BCH.

Siga no
Bitcoin SV shitcoin faketoshi ataque
Bitcoin SV

A Binance Pool emitiu um comunicado ao mercado afirmando que o Bitcoin SV foi removido de sua rede após o recente ataque.

A confusão começou nas últimas semanas, quando a equipe de desenvolvedores do Bitcoin SV detectou um ataque de reorganização da blockchain, chamado também de 51%. Assim que tomaram nota, as corretoras interromperam o depósito da moeda.

Isso porque, ao realizar o ataque, a pessoa ou grupo conseguiu efetuar um gasto duplo de moedas.

Vendo uma rede com uma grande fragilidade, envolta em polêmicas, entidades já começam a se afastar.

Binance Pool anuncia o fim do suporte a mineração de Bitcoin SV

Os mineradores de Bitcoin podem operar ligados em pools de mineração, locais onde o hashrate são compartilhados em busca de recompensas. Pequenos mineradores conseguem recompensas apenas com uso desse recurso, sendo uma opção então a Binance Pool, criada pela corretora.

Mas quem minera Bitcoin SV agora terá que escolher outra pool, visto que a Binance afirmou que o suporte a moeda só vai durar até o dia 31 de julho. Assim, quem minera a moeda digital na pool da corretora ficará sem suporte.

“Os usuários da Binance Smart Pool só podem mudar seu hashrate para mineração BTC ou BCH após o término da mineração BSV.”

Em seu comunicado ao público, a Binance não entrou na polêmica sobre sua nova “deslistagem” estar relacionada com o recente ataque na rede. Mesmo assim, coincidentemente, o suporte ao Bitcoin SV parou dias após o ataque 51%, um dos mais perigosos em uma blockchain pública e que deveria ser descentralizada.

Algum outro motivo que pode ter levado Binance Pool a essa decisão?

A decisão da Binance de interromper o suporte a rede Bitcoin SV pode não ser apenas devido ao ataque na rede. Isso porque, apenas um minerador estaria conseguindo encontrar blocos válidos na blockchain, algo que até chamou a atenção da comunidade Bitcoin.

“Quando sua rede estiver assim, apenas evite problemas e use um banco de dados SQL.”

Ou seja, além de ataques 51%, a rede estaria tendo a mineração feita por praticamente um agente, algo preocupante após tantas falhas nas últimas semanas.

O criador da moeda alega ser o criador do Bitcoin, mas ele nunca provou.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias