Recentemente um ataque hacker na rede Ronin do Axie Infinity pegou muita gente de surpresa e prejudicou consideravelmente a confiança no ecossistema após o roubo de US$ 600 milhões. Muitos estavam preocupados com como isso prejudicará as atualizações previstas para o Axie Infinity e, infelizmente, a companhia por trás do jogo anunciou o adiamento da aguardada atualização Origin.
A Ronin Network, uma sidechain Ethereum projetada para hospedar o jogo Axie Infinity, informou que está substituindo os validadores que foram comprometidos durante o hack da última semana. Esses validadores foram utilizados como porta de entrada para a ação que ajudou a roubar o dinheiro da sidechain.
Com a surpresa e o imprevisto do ataque, a equipe por trás do Axie Infinity, a Sky Mavis, adiou a data de lançamento de sua tão esperada atualização “Origin” para garantir a segurança do jogo e trabalhar inicialmente no impacto do ataque hacker.
Com o caso, os desenvolvedores do Axie Infinity anunciaram esta semana uma mudança de planos em relação à atualização do jogo. A implantação da Origin, que estava prevista para 30 de março, foi adiada para 7 de abril, disseram os desenvolvedores em comunicado.
O anúncio do adiamento também foi feito no Twitter oficial da Sky Mavis, onde eles anunciaram a “Semana de Lançamento do Origin”.
“A semana de lançamento da Origin começa agora! Nós temos uma agenda completa de eventos e lançamentos planejados para os próximos setes dias, acabando com o lançamento da versão alfa do Axie Infinity: Origin!”.
Durante os tweets, a empresa também explicou, brevemente, o motivo do adiamento da atualização do dia 30 de março para o dia 7 de abril.
“Originalmente tínhamos planejado que o lançamento do Origin seria hoje (30). Mas depois da falha de segurança da última semana, nós precisávamos priorizar novamente alguns dos nossos esforços em equipe e mudar o lançamento para uma semana depois.”
A Sky Mavis esclareceu mais detalhes sobre o lançamento da Origin e a atualização do Axie Infinity.
“Enquanto o jogo está programado para ter um lançamento suave, decidimos dar à equipe de engenharia e segurança uma janela de tempo adicional para investigar completamente as implicações da violação de segurança recente, antes de pedir toda a atenção deles no suporte ao lançamento do Origin.”
Ao que tudo indica a rede não está mais sofrendo da ação do ataque hacker, até mesmo com a criptomoeda nativa AXS voltando as e recuperar após o choque inicial.