spot_img

Após Coinbase, Circle vai abrir capital na bolsa de NY

Segunda empresa nos Estados Unidos a ser listada em bolsa de valores. As duas emitem a stablecoin USDC.

A empresa Circle vai listar suas ações na bolsa de Nova Iorque, a NYSE, em breve. O movimento surge após a listagem da Coinbase no início do ano e fortalece a presença de empresas do criptomercado nos Estados Unidos.

Antiga dona da corretora Poloniex, a Circle hoje é responsável por manter a administração da criptomoeda stablecoin USDC, segunda maior após a Tether.

Assim, a novidade foi apresentada por Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, nesta quinta-feira (8).

“Como parte interessada do Circle (cliente, parceiro, investidor, membro da comunidade), compartilhamos essas informações com você assim que foram anunciadas. Desde nossa fundação em 2013, temos perseguido incansavelmente nossa missão de aumentar a prosperidade econômica global por meio da troca sem atrito de valor financeiro e conectar o mundo mais profundamente, construindo um novo sistema econômico global com base na Internet.”

Avaliada em US$ 4,5 bilhões, a Circle segue agora os passos da Coinbase, que foi listada na Nasdaq e que também é responsável pela emissão de USDC. Vale o destaque que a Kraken, outra corretora dos EUA, anunciou que prepara para ser listada ainda em 2021.

Quando ao prazo para que suas ações sejam negociadas na NYSE, a Circle não determinou, mas falou que trabalha para acontecer o mais rápido possível.

“Assim que a transação for fechada, a Circle deverá negociar na NYSE sob o símbolo ‘CRCL’.”

Com isso e mais alguns aportes que a Circle recebeu recentemente, o CEO da futura companhia deixou claro que terão mais de R$ 5 bilhões em capital para executar os futuros projetos no setor de criptomoedas e blockchain.

Além de ser uma das responsáveis pela stablecoin USDC, a Circle tem plataformas DeFi, a SeedInvest, sendo este seu braço de investimentos, e as ferramentas Circle Account, Circle APIs e Circle Yield, que servem para levar serviços financeiros digitais para empresas.

Allaire disse que o momento é importante para todo ecossistema das criptomoedas, sendo a segunda empresa listada na bolsa em menos de um ano.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias