Após fiasco, Porsche encerra venda de NFTs e preços disparam

Coleção não vendeu nem 1/3 dos NFTs disponíveis e teve de ser encerrada mais cedo. Agora mercado mostrou interesse.

Fiasco total, esse é o resumo da venda de colecionáveis digitais realizada pela Porsche, que não conseguiu atrair interessados para sua coleção de NFTs.

Grande marca associada a veículos de luxo e de alta performance, a marca criada na Áustria e sediada na Alemanha realizou sua primeira incursão no mercado de criptomoedas em janeiro de 2023.

Sua coleção do Porsche 911, anunciada para começar as vendas no dia 23 de janeiro de 2023, acabou sendo fechada no dia 25, dois dias depois.

Ao todo, 7.500 NFTs deveriam ser criados pela coleção, mas apenas 2.363 itens acabaram sendo mintados pelos investidores.

Porsche reconheceu problemas na venda inicial, mas não desistiu da comunidade

Quem comprou um NFT da Porsche durante o processo de mint, ou seja, de criação dos colecionáveis, pagou o preço de 0,911 ETH.

Pouco tempo depois, o mínimo que o mercado se mostrou disposto a pagar era de 0,88 ETH. Ou seja, compensava mais comprar um NFT já criado que gerar uma arte do zero, mostrando o desânimo dos investidores com a coleção da famosa marca.

Vendo a situação de perto, a Porsche reconheceu o fiasco das vendas e resolveu fechar na última quarta-feira (25) o mint de novas artes, cortando o total de NFTs emitidos.

“Nossos holders se pronunciaram. Vamos cortar nosso fornecimento e parar o mint para seguir em frente com a criação da melhor experiência para uma comunidade exclusiva. Mais informações nas próximas horas.”

Em Real brasileiro, cada NFT da Porsche custava mais de R$ 7 mil, valor considerado caro pela comunidade, que vive um mercado de baixa das criptomoedas.

Após fiasco em venda inicial, preço de NFTs da Porsche disparam no mercado

O que muitos não esperavam, contudo, é que os NFTs da Porsche poderiam disparar no mercado após o desinteresse inicial nos produtos.

Um dia após a empresa fechar a venda de seus ativos, o preço mínimo dos NFTs subiu para 2,695 ETH, ou R$ 21.925,00 com o preço do Ethereum hoje, mostrando uma valorização de quase três vezes do valor em ether.

Com o encerramento polêmico da coleção NFT da Porsche, a marca agradeceu a todos que deram apoio ao lançamento e prometeu novidades em breve. Quem mintou um NFT da empresa, por exemplo, poderá conhecer as instalações da Porsche no futuro, sendo convidado pela empresa.

Em nota, a marca declarou que deve realizar eventos para a comunidade em várias cidades pelo mundo. Além disso, um airdrop deve ocorrer em março de 2023 para todos os detentores de NFTs.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias