Após fraude por meio da Webmotors, Binance procura vítima e devolve dinheiro

Corretora pediu sigilo ao juiz, mas não teve pedido atendido.

Volkswagen Tiguan 2021 e fraude na Webmotors
Volkswagen Tiguan 2021

A Binance procurou uma vítima de fraude praticada pelo site Webmotors para lhe devolver o dinheiro amigavelmente, usando para isso sua empresa no Brasil “B Fintech”. O acordo pioneiro celebrado entre as partes ainda declarava que em caso deveria permanecer em sigilo, menos para a justiça brasileira.

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo, com forte presença no Brasil, país considerado vital em sua busca por presença na América Latina.

Dados da ComScore revelados recentemente apontam que a corretora tem neste país a sua maior operação na região. Além disso, os investidores brasileiros acessam mais esse site que da bolsa brasileira.

Assim, alguns golpistas tentam usar a plataforma como forma de negociar criptomoedas. Contudo, é possível que essa situação esteja sendo mitigada pela plataforma de forma proativa.

Após fraude aplicada pelo Webmotors, Binance procura vítima e devolve dinheiro

Utilizando a Justiça de São Paulo, a B Fintech, empresa brasileira que representa a Binance no país, procurou uma vítima de uma fraude aplicada pelo site Webmotors.

No processo obtido pelo Livecoins, o empresário vítima da fraude entrou na popular plataforma de compra e venda de veículos para negociar um Volkswagen Tiguan 2.0 TSL, ano e modelo 2021. O anúncio dava conta que o possante teria um custo de R$ 227.900,00.

Interessado, o comprador efetuou o pagamento pelo carro e não recebeu o veículo, o que levou ele a verificar a situação.

Em apuração, restou comprovado que os valores foram desviados pelo fraudador para a plataforma Binance, que se comprometeu perante a justiça a devolver tudo amigavelmente. O valor foi devolvido para a conta da vítima no Banco Itaú e o acordo ficou registrado como certo na justiça paulista.

Fraude no site Webmotors fez Binance devolver valor para vítima
Fraude no site Webmotors fez Binance devolver valor para vítima. Trecho de processo obtido pelo Livecoins.

Binance tentou ocultar processo, mas juiz não aceitou

O empresário fraudado pela internet assinou um acordo de confidencialidade com a Binance, renunciando a qualquer processo futuro, já que recebeu seu dinheiro de volta.

Durante o processo, a Binance tentou por duas vezes colocar este processo em sigilo, visto que ambas as partes haviam acordado isso. No entanto, a juíza que analisou o caso negou seguidamente o pedido da corretora, afirmando ser de interesse público que a justiça tenha transparência.

O que chama atenção no caso é que a B Fintech já negou em várias ocasiões ser uma empresa que representa a Binance no Brasil, mesmo que seu ex-sócio majoritário seja o chinês CZ, CEO da plataforma.

Já encerrado as tratativas, o cliente da Webmotors recuperou seu dinheiro de forma amigável, mostrando que a Binance segue proativa na resolução de golpes utilizando sua plataforma.

Vale lembrar que a própria Webmotors alerta seus usuários para golpes de anúncios falsos, fraude em pagamentos, entre outros que devem ser evitados em uma negociação de compra e venda de veículos.

Em nota, a Webmotors disse ao Livecoins que tem o compromisso com seus consumidores e segue a disposição de autoridades para esclarecimentos.

“A Webmotors, líder de mercado no ecossistema automotivo, tem o compromisso com o consumidor, portanto adota as mais rígidas regras de segurança digital na condução dos seus negócios e na comunicação com os seus clientes, parceiros e usuários. A Webmotors reforça que atua como um intermediador conectando pessoas que buscam vender e comprar um veículo e que fornece todo o apoio no processo de compra e venda. A empresa reforça que está à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento que se faça necessário.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias