Após um ano de fuga, hacker do Twitter é preso na Espanha

Perfis de pessoas famosas e personalidades, principalmente dos Estados Unidos, foram todos alterados por bandidos.

Siga no
Twitter hacker Bitcoin Elon Musk Barack Obama Joe Biden
Twitter hacker

O hacker que atacou o Twitter para pedir Bitcoin em nome de 130 personalidades foi preso na manhã desta quarta-feira (21). Com apenas 22 anos, o jovem teria atacado a rede social com a ajuda de outros dois conhecidos, sendo o maior ataque em larga escala já ocorrido no Twitter.

A confusão aconteceu no dia 15 de julho de 2020, quando os jovens assumiram contas de vários famosos, como Elon Musk, Barack Obama, Joe Biden, Bill Gates e vários outros. Ao assumir controle dos perfis dessas personalidades, eles começaram uma campanha em massa de pedir Bitcoin para os seguidores dessas contas, arrecadando algumas moedas de vítimas.

Inicialmente, as investigações chegaram a cogitar que os ataques partiram da Coreia do Norte. Na época, 12,8 bitcoins foram roubados pelos hackers, soma que hoje equivale a R$ 2 milhões.

Hacker que ajudou em ataque ao Twitter é preso na Espanha

Como os hackers do Twitter atacaram contas de políticos e milionários, o caso foi severamente investigado pela justiça norte-americana. Um dos hackers foi até condenado a 3 anos de prisão recentemente.

Isso porque, o cidadão do Reino Unido, Joseph O’Connor, de 22 anos, ainda era procurado pelas autoridades, que acreditam que ele é mais um hacker que atacou o Twitter e causou um grande prejuízo com Bitcoin.

Sendo investigado pelo FBI, CIA, Receita Federal dos Estados Unidos, Agência Nacional do Crime do Reino Unido e Polícia Nacional Espanhola, Joseph foi preso na manhã desta quarta, na cidade de Estepona, na Espanha.

“Um cidadão do Reino Unido foi preso hoje em Estepona, Espanha, pela Polícia Nacional Espanhola, de acordo com um pedido dos EUA de sua prisão por várias acusações em conexão com o hack do Twitter em julho de 2020, que resultou no comprometimento de mais de 130 contas do Twitter, incluindo os pertencentes a políticos, celebridades e empresas.”

O jovem hacker é acusado pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Califórnia, que foi quem expediu o mandado de prisão. Dessa forma, é esperado que ele seja extraditado ao país para ser julgado pelas autoridades. Até o momento, ele ainda é considerado inocente.

Acusações de ataques também no TikTok e Snapchat

Além do famoso ataque hacker contra o Twitter, Joseph é acusado também de ser o autor de outros casos semelhantes no TikTok e Snapchat.

“De acordo com documentos judiciais, além do hack do Twitter em 15 de julho de 2020, O’Connor é acusado de invasões de computador relacionadas a aquisições de contas de usuário do TikTok e do Snapchat. O’Connor também é acusado de perseguir uma vítima juvenil.”

De acordo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), Joseph está sendo acusado de dez crimes envolvendo suas atividades com uso de computador, entre ameaças, estelionato e interceptação de informações de vítimas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias