App criado por CEO do Twitter agora permite envio de Bitcoin de graça

As transações sem taxas do aplicativo são internas, mas demonstra uma tendência que pode ser utilizada em muitos mercados.

Siga no

O aplicativo Cash App, de propriedade da Square, anunciou nesta quarta-feira (17) que permitirá que seus clientes enviem Bitcoin instantaneamente sem quaisquer taxas.

As transações ocorrem no banco de dados centralizado do Cash App, em vez da blockchain, o Cash App portanto, criou uma solução de escalonamento de Camada 2 para o Bitcoin.

Além de transferir Bitcoin sem pagar nenhuma taxa, os usuários do aplicativo também não precisam lidar com endereços de aparência assustadora, já que o aplicativo pode ser associado a um e-mail, algo semelhante as chaves do PIX.

Assim, o aplicativo vem simplificando o uso do Bitcoin e os usuários que evitam o ativo por esta razão agora serão atraídos por transações mais fáceis.

O movimento da empresa, que foi criada pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey, aponta potencialmente para um aumento no uso e adoção do Bitcoin.

Em resposta ao anúncio, a equipe do popular perfil no Twitter, Documenting Bitcoin disse: “Agora você pode enviar e receber bitcoin gratuitamente no Cash App com a mesma facilidade com que envia dólares! Muito bem, Jack, Bitcoin é inevitável.”

A equipe do Cash App também anunciou um sorteio de US $ 1 milhão em Bitcoin, aberta a usuários que são residentes legais nos Estados Unidos.

Cash App

No final de 2020, o Cash App tinha 36 milhões de usuários ativos por mês, ante 24 milhões em 2019 e apenas três milhões em 2016. O lucro bruto do aplicativo foi de US $ 1,23 bilhão em 2020, um aumento de 168% em relação ao ano anterior.

Um dos motivos pelos quais o app está crescendo tão rápido é o Cash Card, um cartão de débito que ajuda os usuários a tratar o aplicativo como uma conta bancária tradicional.

O aplicativo permite aos seus usuários transferir fundos dos Estados Unidos para o Reino Unido sem cobrança de taxas, a Square indicou que se concentrará em estratégias de marketing criativas, bem como na aquisição de novos clientes no resto do mundo.

As transações sem taxas do aplicativo são internas, mas demonstra uma tendência que pode ser utilizada em muitos mercados.

Uma empresa que aceite pagamentos com o aplicativo, por exemplo, pode receber a moeda instantaneamente, o que remove aquela velha critica de que “o Bitcoin não serve para transações do dia a dia”.

Outra empresa que está trabalhando em uma solução semelhante é o PayPal, que pretende permitir que seus usuários aceitem a moeda digital como pagamento em algum momento deste ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias