Apple está contratando especialista com conhecimento em criptomoedas

Segundo a descrição da vaga de emprego a pessoa será a principal responsável por ser a "ponte" entre a Apple e as principais formas de pagamento atuais.

Siga no

A adoção de criptomoedas é algo que acontece de formas diferentes e em vários níveis, uma delas é como uma solução de pagamentos para diferentes serviços. E enquanto a Tesla desistiu de aceitar Bitcoin como pagamento, aparentemente a Apple pode estar considerando aceitar criptomoedas em serviço futuros.

A empresa abriu uma vaga de emprego para um Gerente de Desenvolvimento de Negócios com foco em Pagamentos Alternativos. Entre as descrições de “qualificações essenciais” estão pelo menos 5 anos de experiência em atuar com provedores de pagamentos alternativos, como carteiras digitais, BNPL (Buy Now, Pay Later), pagamentos rápidos, “criptomoedas e etc…”

Parte do documento que anuncia uma vaga de emprego na Apple.

Segundo a descrição da vaga de emprego a pessoa será a principal responsável por ser a “ponte” entre a Apple e as principais formas de pagamento atuais. Isso indica que a Apple está querendo inovar nesse seguimento, provavelmente para não ficar de fora do que está acontecendo no mundo.

Claro, isso não necessariamente quer dizer que a Apple vai começar a aceitar Bitcoin (ou qualquer outra criptomoeda) no futuro, apenas que ela precisa de alguém que entende sobre o mercado.

No entanto, isso quer dizer que ela considera as criptomoedas algo importante o suficiente para ser observado, algo que não aconteceu anteriormente.

A Apple nunca aceitou criptomoedas de forma direta e a App Store tem um controle relativamente rígido dos aplicativos ligados ao criptomercado, mesmo às vezes “dando mole” e prejudicando alguns de seus clientes. 

Outro fator que deve ser mencionado quando se fala em “Apple” e “Pagamentos” na mesma frase é a recente batalha judicial contra a gigante dos jogos Epic (responsável por Fortnite).

A Epic alega em uma ação movida contra a Apple que a empresa possui um controle muito rígido de pagamentos (e das taxas e comissões dos desenvolvedores) o que impede a inovação e evitam que os desenvolvedores possam criar novas formas de monetização.

Segundo a própria Epic, “os desenvolvedores de aplicativos poderiam aceitar bitcoins ou outras criptomoedas” se não fossem as restrições da Apple.

Pode ser que a recente vaga de emprego tenha sido listada justamente para atuar nessa batalha entre as duas gigantes ou então isso serviu para que a empresa da maçã tenha notado que ela está um pouco para trás em relação ao que o mercado vem apresentado e está na hora de correr atrás.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias