Apple pode ser a próxima a comprar bitcoin, diz RBC

Uma análise da Ark Investments prevê o Bitcoin valendo US $ 70.000 por moeda se todas as empresas americanas investirem 1% nele, e US $ 400.000 por moeda se as empresas colocarem 10% na criptomoeda.

Siga no

Um dos maiores bancos de investimentos globais, o RBC Capital Markets, acredita que a Apple pode se tornar a próxima grande empresa a comprar Bitcoin. De acordo com o RBC, a maior empresa do mundo deve seguir os passos da Tesla e entrar de vez no mercado de criptomoedas.

“A carteira da Apple parece ser uma oportunidade óbvia de bilhões de dólares para a empresa (potencial para bem mais de $ 40 bilhões em receita anual)”, disse o analista do RBC, Mitch Steves.

Steves se referiu a carteira de pagamentos digitais da Apple e sua enorme tendência de se tornar uma corretora de criptomoedas, assim como aconteceu com o aplicativo do PayPal.

A empresa que fabrica o iPhone pode, portanto, criar um novo mercado considerável se permitir que em sua Apple Wallet seja possível comprar e vender bitcoins.

“Se a Apple comprar Bitcoin, mais usuários migrarão para a ‘Apple Exchange’ e aumentarão os preços do Bitcoin”, observa o analista do RBC.

Apple está observando o mercado de criptomoedas

Várias empresas anunciaram apoio ao Bitcoin, sendo as últimas o Paypal, Visa e agora a Tesla, que revelou ter comprado 1.5 bilhão na moeda digital, além de estar planejando aceitar a criptomoeda como pagamento por seus produtos.

Se a Apple entrasse no setor com sua carteira digital, ela poderia rapidamente alcançar uma participação considerável do mercado.

As ações do PayPal subiram quase 40% após anunciar que permitiria aos clientes comprar,  vender e guardar criptomoedas diretamente no aplicativo. A Apple pode experimentar a mesma valorização, ou mais.

A empresa já se mostrou positiva em relação as criptomoedas com a vice-presidente do Apple Pay, Jennifer Bailey, dizendo em 2019 que a empresa estava observado o mercado.

“Estamos observando as criptomoedas e achamos que tem um potencial interessante de longo prazo”.

Apple pode considerar adicionar Bitcoin ao seu balanço, diz RBC.

O RBC comentou também que atualmente várias empresas estão mais interessadas em Bitcoin e outras criptomoedas. A Tesla saiu na frente das montadoras e será a primeira a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Isso fez a moeda digital disparar mais de 15% nesta segunda-feira (08).

A Apple pode ser a primeira fabricante de telefones a aceitar o ativo digital e ver grandes retornos sobre o investimento se colocar parte de seu balanço em Bitcoin, disse o analista.

Existe naturalmente um risco gigantesco de investir em Bitcoin, mas também há um potencial de valorização muito grande. A Apple, de todas as empresas do mundo, tem a capacidade de sustentar riscos, e mesmo se colocar apenas 1% de seu dinheiro em Bitcoin, a quantia equivaleria a US $ 2 bilhões.

Uma análise da Ark Investments prevê o Bitcoin valendo US $ 70.000 por moeda se todas as empresas americanas investirem 1% nele, e US $ 400.000 por moeda se as empresas colocarem 10% na criptomoeda.

Por que Bitcoin?

O objetivo de investir em Bitcoin é simples, é uma maneira de preservar / aumentar os lucros, já que a moeda digital foi o melhor ativo da década e continua valorizando. Ao mesmo tempo, o dólar está perdendo valor com o tempo.

O investimento em Bitcoin pode preservar os lucros dos acionistas. Essa linha de pensamento se baseia no fato de que o Bitcoin tem um suprimento fixo e limitado de 21 milhões de moedas e os princípios básicos de oferta e demanda (se as pessoas e as empresas continuarem investindo nele).

Se a Apple decidir colocar Bitcoin em seus balanços, “Isso enviaria ainda mais usuários para o ‘Apple Exchange’”, disse Steves.

O futuro do Bitcoin e de outras criptomoedas ainda é incerto, mas cada vez fica mais claro que grandes empresas estão prontas para arriscar e descobrir como o futuro das finanças deve ser.

Todos os sinais apontam para mais empresas investindo em Bitcoin e parece que a Apple deve ser a próxima.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias