Apple pode ser a próxima a comprar bitcoin, diz RBC

Uma análise da Ark Investments prevê o Bitcoin valendo US $ 70.000 por moeda se todas as empresas americanas investirem 1% nele, e US $ 400.000 por moeda se as empresas colocarem 10% na criptomoeda.

Siga no

Um dos maiores bancos de investimentos globais, o RBC Capital Markets, acredita que a Apple pode se tornar a próxima grande empresa a comprar Bitcoin. De acordo com o RBC, a maior empresa do mundo deve seguir os passos da Tesla e entrar de vez no mercado de criptomoedas.

“A carteira da Apple parece ser uma oportunidade óbvia de bilhões de dólares para a empresa (potencial para bem mais de $ 40 bilhões em receita anual)”, disse o analista do RBC, Mitch Steves.

Steves se referiu a carteira de pagamentos digitais da Apple e sua enorme tendência de se tornar uma corretora de criptomoedas, assim como aconteceu com o aplicativo do PayPal.

A empresa que fabrica o iPhone pode, portanto, criar um novo mercado considerável se permitir que em sua Apple Wallet seja possível comprar e vender bitcoins.

“Se a Apple comprar Bitcoin, mais usuários migrarão para a ‘Apple Exchange’ e aumentarão os preços do Bitcoin”, observa o analista do RBC.

Apple está observando o mercado de criptomoedas

Várias empresas anunciaram apoio ao Bitcoin, sendo as últimas o Paypal, Visa e agora a Tesla, que revelou ter comprado 1.5 bilhão na moeda digital, além de estar planejando aceitar a criptomoeda como pagamento por seus produtos.

Se a Apple entrasse no setor com sua carteira digital, ela poderia rapidamente alcançar uma participação considerável do mercado.

As ações do PayPal subiram quase 40% após anunciar que permitiria aos clientes comprar,  vender e guardar criptomoedas diretamente no aplicativo. A Apple pode experimentar a mesma valorização, ou mais.

A empresa já se mostrou positiva em relação as criptomoedas com a vice-presidente do Apple Pay, Jennifer Bailey, dizendo em 2019 que a empresa estava observado o mercado.

“Estamos observando as criptomoedas e achamos que tem um potencial interessante de longo prazo”.

Apple pode considerar adicionar Bitcoin ao seu balanço, diz RBC.

O RBC comentou também que atualmente várias empresas estão mais interessadas em Bitcoin e outras criptomoedas. A Tesla saiu na frente das montadoras e será a primeira a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Isso fez a moeda digital disparar mais de 15% nesta segunda-feira (08).

A Apple pode ser a primeira fabricante de telefones a aceitar o ativo digital e ver grandes retornos sobre o investimento se colocar parte de seu balanço em Bitcoin, disse o analista.

Existe naturalmente um risco gigantesco de investir em Bitcoin, mas também há um potencial de valorização muito grande. A Apple, de todas as empresas do mundo, tem a capacidade de sustentar riscos, e mesmo se colocar apenas 1% de seu dinheiro em Bitcoin, a quantia equivaleria a US $ 2 bilhões.

Uma análise da Ark Investments prevê o Bitcoin valendo US $ 70.000 por moeda se todas as empresas americanas investirem 1% nele, e US $ 400.000 por moeda se as empresas colocarem 10% na criptomoeda.

Por que Bitcoin?

O objetivo de investir em Bitcoin é simples, é uma maneira de preservar / aumentar os lucros, já que a moeda digital foi o melhor ativo da década e continua valorizando. Ao mesmo tempo, o dólar está perdendo valor com o tempo.

O investimento em Bitcoin pode preservar os lucros dos acionistas. Essa linha de pensamento se baseia no fato de que o Bitcoin tem um suprimento fixo e limitado de 21 milhões de moedas e os princípios básicos de oferta e demanda (se as pessoas e as empresas continuarem investindo nele).

Se a Apple decidir colocar Bitcoin em seus balanços, “Isso enviaria ainda mais usuários para o ‘Apple Exchange’”, disse Steves.

O futuro do Bitcoin e de outras criptomoedas ainda é incerto, mas cada vez fica mais claro que grandes empresas estão prontas para arriscar e descobrir como o futuro das finanças deve ser.

Todos os sinais apontam para mais empresas investindo em Bitcoin e parece que a Apple deve ser a próxima.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias