Apple proíbe carteiras de NFTs

A medida ocorreu após a última revisão das regras da App Store que está tentando forças compras dentro dos aplicativos. O problema é que a Apple parece não ter entendido como NFTs funcionam.

Siga no

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App Store, loja de aplicativos da Apple.

O motivo pelo qual a Apple não permitiu o envio da nova versão da carteira Gnosis foi a exibição de NFTs. Segundo a política da empresa, apenas conteúdos, serviços e funcionalidades pagas dentro do aplicativo são aceitas, destacando:

“O aplicativo permite que usuários armazenem e enviem NFTs, que são itens digitais incluídos na seção Colecionáveis do aplicativo. Este recurso não é adequado para a App Store.”

A equipe da Gnosis pensou se tratar de um erro humano, de um funcionário novato, e tentou enviar a nova versão da carteira várias vezes, obtendo respostas similares em relação a política, ou falta dela, em relação a NFTs.

Outras carteiras enfrentaram o mesmo problema

A carteira imToken também sofreu com as diretrizes da Apple em relação a aplicativos. Na semana passada, dia 7, a equipe anunciou através de seu blog oficial que lamentava informar que foi obrigada a remover a lista de dApps (aplicativos descentralizados) da sua carteira para iOS.

A medida ocorreu após a última revisão das regras da App Store que está tentando forças compras dentro dos aplicativos. O problema é que a Apple parece não ter entendido como NFTs funcionam.

No final do mês passado, dia 28 de agosto, a Enjin também precisou cortar certas funcionalidades de seu aplicativo para continuar na App Store, segundo nota oficial.

Dentre elas, o navegador de dApps, bem semelhante ao caso da imToken, além de um link para um marketplace (mercado) e outros. Deixando os seus usuários, que usam estes serviços, sem muita opção, a não ser trocar de dispositivo.

Fundos estão seguros?

Os fundos dos usuários destas carteiras estão seguros, você pode continuar utilizando elas e outras carteiras para acessar seus NFTs e outras criptomoedas em dispositivos Androis e/ou através de um computador ao importar a sua seed, que são as 12 palavras que funcionam como uma chave privada.

As políticas da Apple são ótimas para evitar golpes em certos casos, quando comparadas as políticas da Play Store do Google, graças as suas diretrizes. Porém neste caso parece que ela está apenas punindo as pessoas, que tem produtos da sua marca, ao limitar o seu acesso a NFTs.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Sempre fui meio anarquista, quando descobri o Bitcoin me senti em casa ao participar das suas comunidades, desde então tenho tentado buscar e levar conhecimento.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias