Apresentador aconselha ganhador de loteria a investir 5% em Bitcoin, $ 731 milhões

O apresentador da CNBC é um entusiasta em criptomoedas e comprou Bitcoin quando a moeda era negociada na faixa dos US $ 18 mil.

Siga no

O apresentador do Mad Money, da CNBC, Jim Kramer, ofereceu sua estratégia de investimento ao vencedor da loteria dos Estados Unidos. O sortudo ganhou US $ 731,1 milhões, aproximadamente R$ 4 bilhões.

O sorteio aconteceu na quarta-feira (20) e a identidade do dono do prêmio não foi divulgada. Sabe-se que o bilhete foi adquirido em uma pequena loja no estado de Maryland.

O apresentador da CNBC disse que este é o sexto maior prêmio já pago pela loteria chamada Powerball.

Segundo Kramer, o vencedor não precisa se arriscar com investimentos, já que a quantia pode lhe garantir uma vida tranquila por muito tempo, ou para sempre, dependendo de como ele vai gastar.

Mas o problema dos ricos é a inflação, em particular – hiperinflação, disse o apresentador.

“Se você é rico, precisa se preocupar com a inflação da mesma forma que o Super-Homem se preocupa com a criptonita. Porque é a única coisa que pode realmente acabar com você. E considerando a maneira como estamos gastando como marinheiros bêbados neste país, pode ser um problema”, disse Cramer.

Como uma das medidas para preservar o valor da fortuna, Kramer sugeriu investir 5% em Bitcoin. Ele também aconselhou a não comprar a moeda digital de uma vez, mas ir comprando aos poucos.

“Esta é uma importante nova reserva de valor”, disse o Kramer, que é ex-gerente de fundos de hedge.

Vencedor Loteria Bitcoin
Vencedor Loteria Bitcoin

Kramer também recomendou outros 5% em metais preciosos, imóveis e objetos de arte por serem ativos resistentes à hiperinflação. Na opinião do apresentador, o ganhador da loteria não deveria investir mais do que 20% em ações da bolsa.

O apresentador da CNBC é um entusiasta em criptomoedas e comprou Bitcoin quando a moeda era negociada na faixa dos US $ 18 mil. Os ativos digitais não representam uma grande parcela de seu portfólio, disse.

Outro vencedor da loteria já investiu em Bitcoin

Em novembro de 2019 um outro vencedor da loteria ganhou US $ 500 mil e investiu metade em Bitcoin. Na época, o ativo digital era negociado na faixa dos 8 mil dólares, portanto, o homem acabou comprando aproximadamente 31 bitcoins.

Hoje a quantia vale aproximadamente 1 milhão de dólares, então o ganhador da loteria se deu bem com a arriscada aposta.

Eu Fiz isso: investi metade do prêmio em Bitcoin em maio. Lembre-se de mim daqui 8 meses, publicou o usuário Joxnlol na rede social Reddit, acompanhando o texto de uma imagem na qual ele sorria com um cheque de meio milhão de dólares ganhado na loteria.

Ganhador Loteria Illinois investiu metade em Bitcoin
Ganhador Loteria Illinois investiu metade em Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias