Artista do crime vende NFTs falsos por R$ 850.000 e desaparece

Embora seu talento na criação de imagens digitais seja grande, ele mostrou que a sua verdadeira arte é a do crime. O jovem precisou orquestrar um grande plano e criar belas artes para convencer as vítimas a lhe dar dinheiro.

Siga no

Um artista do crime deu um golpe na comunidade de NFT nesta semana. Após arrecadar cerca de 850 mil reais em SOL, o suposto jovem de 17 anos desapareceu, deletando suas redes sociais.

O golpe foi muito bem feito, enganando as vítimas ao apresentar um trabalho sólido. É muito provável que o artista tenha gastado muito tempo na sua elaboração.

Infelizmente golpes desse tipo são bem comuns e rondam o setor de criptomoedas há anos. Além do setor de NFT, ele também é aplicado em altcoins e projeto de DeFi.

Projeto Iconics dá golpe na comunidade de NFT

Devido as informações obtidas, a comunidade supõe que o criminoso seja um jovem de 17 anos. O golpe aconteceu após uma pré-venda de NFTs que arrecadou 1.000 SOL (Solana), cerca de 850.000 reais na cotação atual, da coleção Iconics.

A prévia da coleção, publicada em seu Twitter, mostrava cerca de 20 imagens muito bonitas. A falsa promessa da pré-venda é que 2.000 NFTs seriam vendidos, custando 0,5 SOL cada.

NFTs da coleção Iconics. Fonte: Reprodução

Todavia, após receber o dinheiro o artista enviou coleções de emojis aos compradores. O golpe foi reportado por alguns usuários no Twitter que se mostravam indignados e ao mesmo tempo conformados com as suas perdas.

“Meus Iconics mais raros, ouvi dizer que o preço do alien vai decolar”

Artista desaparece após golpe com NFT

O golpista deletou suas redes sociais, como Twitter, ficando impossível que qualquer resposta seja obtida. Os lesados estão relatando o caso à polícia para que o assunto possa ser investigado.

Embora seu talento na criação de imagens digitais seja grande, ele mostrou que a sua verdadeira arte é a do crime. O jovem precisou orquestrar um grande plano e criar belas artes para convencer as vítimas a lhe dar dinheiro.

Este é um golpe bem comum e antigo, tendo início nas primeiras altcoins quando os desenvolvedores arrecadavam dinheiro e logo em seguida sumiam sem deixar pistas. Parece que muitos ainda não aprenderam.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias