Artista do crime vende NFTs falsos por R$ 850.000 e desaparece

Embora seu talento na criação de imagens digitais seja grande, ele mostrou que a sua verdadeira arte é a do crime. O jovem precisou orquestrar um grande plano e criar belas artes para convencer as vítimas a lhe dar dinheiro.

Um artista do crime deu um golpe na comunidade de NFT nesta semana. Após arrecadar cerca de 850 mil reais em SOL, o suposto jovem de 17 anos desapareceu, deletando suas redes sociais.

O golpe foi muito bem feito, enganando as vítimas ao apresentar um trabalho sólido. É muito provável que o artista tenha gastado muito tempo na sua elaboração.

Infelizmente golpes desse tipo são bem comuns e rondam o setor de criptomoedas há anos. Além do setor de NFT, ele também é aplicado em altcoins e projeto de DeFi.

Projeto Iconics dá golpe na comunidade de NFT

Devido as informações obtidas, a comunidade supõe que o criminoso seja um jovem de 17 anos. O golpe aconteceu após uma pré-venda de NFTs que arrecadou 1.000 SOL (Solana), cerca de 850.000 reais na cotação atual, da coleção Iconics.

A prévia da coleção, publicada em seu Twitter, mostrava cerca de 20 imagens muito bonitas. A falsa promessa da pré-venda é que 2.000 NFTs seriam vendidos, custando 0,5 SOL cada.

NFTs da coleção Iconics. Fonte: Reprodução

Todavia, após receber o dinheiro o artista enviou coleções de emojis aos compradores. O golpe foi reportado por alguns usuários no Twitter que se mostravam indignados e ao mesmo tempo conformados com as suas perdas.

“Meus Iconics mais raros, ouvi dizer que o preço do alien vai decolar”

Artista desaparece após golpe com NFT

O golpista deletou suas redes sociais, como Twitter, ficando impossível que qualquer resposta seja obtida. Os lesados estão relatando o caso à polícia para que o assunto possa ser investigado.

Embora seu talento na criação de imagens digitais seja grande, ele mostrou que a sua verdadeira arte é a do crime. O jovem precisou orquestrar um grande plano e criar belas artes para convencer as vítimas a lhe dar dinheiro.

Este é um golpe bem comum e antigo, tendo início nas primeiras altcoins quando os desenvolvedores arrecadavam dinheiro e logo em seguida sumiam sem deixar pistas. Parece que muitos ainda não aprenderam.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias