Charles Hoskinson

As ‘Sete Magníficas’ irão liderar a próxima onda de adoção das criptomoedas, diz Charles Hoskinson

Share

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, acredita que as ‘Sete Magníficas’ irão liderar a próxima onda de adoção das criptomoedas. O grupo é composto por Microsoft, Google, Amazon, Apple, Meta, Tesla e Nvidia.

Em entrevista ao CoinDesk, publicada nesta terça-feira (9), o desenvolvedor citou os avanços regulatórios nos EUA, destacando que algumas dessas empresas já possuem seus próprios projetos.

Por outro lado, Hoskinson aponta que isso também deve impactar negativamente alguns projetos já consolidados e dominantes, como o Ethereum.

Fundador da Cardano fala sobre chegada das ‘Sete Magníficas’ no setor de criptomoedas

Charles Hoskinson é um dos desenvolvedores mais famosos do mercado. Além de seu reconhecimento pela Cardano (ADA), ele também ajudou a co-fundar o Ethereum.

Na sua visão, a próxima onda de adoção das criptomoedas será liderada por empresas que já possuem uma base de usuários gigantesca.

“Quando você olha para o Genius Act e o Clarity Act que estão por vir, todos os grandes players vão entrar, não apenas os grandes bancos, mas também as Sete Magníficas”, disse Hoskinson. “Então a Microsoft vai entrar, o Google vai entrar, a Amazon vai entrar. Todas essas empresas estão experimentando a tecnologia blockchain.”

“O Google até construiu sua própria blockchain baseada em StarkWare.”

Continuando seu pensamento, Hoskinson aponta que essas empresas podem colocar uma carteira no Android, no Windows ou então em uma de suas plataformas. Ou seja, podem levar esses ativos para o público geral rapidamente.

O desenvolvedor então compara o Ethereum ao Yahoo e à Blackberry, que já foram dominantes em suas áreas, mas acabaram perdendo espaço para a concorrência.

“Eles não têm incentivo para impulsionar o Ethereum ou desenvolver na Ethereum”, comentou Hoskinson. “Não quer dizer que eles não possam encontrar um futuro nisso tudo, mas é difícil administrar esse tipo de monopólio quando todas essas forças estão mudando.”

“Você vai bem até que o paradigma muda. E quando o paradigma muda, você entra em colapso.”

Antes disso, em abril, Hoskinson chegou a afirmar que o Ethereum morrerá nos próximos 15 anos, citando, por exemplo, que as soluções de segunda camada criadas em cima do projeto estavam agindo como parasitas.

Em conversa com a CoinDesk, o desenvolvedor voltou a tocar no tema, expondo as fraquezas da criptomoeda que ele ajudou a criar.

“Quando você passa de uma máquina virtual de shard único, modelo estilo EVM, para um modelo ZK EVM e um modelo de proof-carrying code, onde cálculos terceirizáveis são possíveis, e seu ecossistema de segunda camada não tem incentivo para mantê-lo ativo, e todos os grandes players estão prestes a entrar sem incentivo para construir sobre você, mas sim fazer a própria coisa em coalizão, é difícil ver como esse monopólio pode permanecer tão proeminente”, finalizou Hoskinson, notando que, ao contrário do Ethereum, o Bitcoin está seguro.

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK