Associação processa Danilo Dubaiano, que continua foragido da justiça

Criador da D9 Clube de Investidores teria dado um golpe milionário com Bitcoin em investidores brasileiros e fugido do país.

Siga no
Fundador da D9, Danilo Dubaiano gravou DVD com Thaeme e Thiago, Naiara Azevedo
Fundador da D9, Danilo Dubaiano gravou DVD com Thaeme e Thiago, Naiara Azevedo e outros - Reprodução

Mais um processo milionário tramita no judiciário contra Danilo Santana, mais conhecido como Dubaiano. O processo tramita no Tribunal de Justiça da Bahia, movido por uma associação de pessoas que já foram lesadas por pirâmides financeiras.

Dubaiano hoje vive uma vida de luxo em Dubai, sendo que até um DVD musical já foi gravado por ele, que hoje se considera um músico. Nos últimos dias, Danilo foi fotografado ao lado do cantor Bruno, que faz dupla com Marrone, repercutindo novamente o golpe aplicado pela D9.

A D9 foi uma grande pirâmide financeira que operou no Brasil e uma das primeiras a prometer rendimentos altos e fixos com Bitcoin. Após fazer uma fortuna milionária com a criptomoeda, Dubaiano fugiu do país.

Passados alguns anos, Danilo ainda vive uma vida de luxo em Dubai, construída em cima de inúmeras vítimas da D9 Clube de Empreendedores.

Associação pede na justiça o bloqueio de bens de Danilo Dubaiano

A Associação Nacional De Pessoas Lesadas Por Empresas De Pirâmide Financeira E Atividades Afins – ANPLPF, foi criada no início de 2018, conforme certidão de seu CNPJ. Com sede no município de João Pessoa, na Paraíba, a associação está movendo um processo contra Danilo Dubaiano há dois anos.

Tramitando no TJ-BA, o processo começou a tramitar na vara cível do tribunal. Em 2020, contudo, o processo foi movido para a 2.ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidente de Trabalho, do município de Itabuna, interior da Bahia.

É nesta cidade que ficava a sede da D9 Clube, empresa de fachada criada por Danilo Santana, o Dubaiano. Com promessas de rendimentos acima do mercado, utilizando a imagem do Bitcoin, uma criptomoeda que em 2017 não era muito conhecida no Brasil, Danilo captou milhões de reais de investidores.

O processo movido pela ANPLPF tem como valor da causa R$ 2.825.307,20, que teriam sido levados de clientes da D9 durante o funcionamento da pirâmide.

Danilo não foi encontrado pela justiça

Dubaiano não esconde do público que mora hoje em Dubai, inclusive, tendo gravado uma entrevista com o Fantástico onde exibiu sua casa, no final de 2019. Na época, ele negou ter aplicado um golpe nos clientes da D9, afirmando que um dia irá pagar.

Na justiça, o Tribunal da Bahia procurou Dubaiano para apresentar defesa quanto as alegações da associação. No entanto, como não foi encontrado em citação, o juiz declarou revelia do réu, na última segunda-feira (3). A decisão foi publicada no DJBA de hoje.

“Inicialmente, destaco que estes autos tramitaram perante o Juízo da 5.ª Vara Cível desta Comarca e após a extinção daquela Serventia, o processo foi redistribuído para este Juízo, conforme certidão à pág. 2252. Considerando que a citação do(s) requerido(s) foi realizada por edital e até a presente data este(s) permanece(m) inerte(s), conforme certidão de pág. 2249, decreto a revelia e nomeio o(a) Defensor (a) Público Estadual com atribuições perante esta Vara para atuar como curador(a) especial (art. 72, inciso II e parágrafo único, CPC). Intime-se para oferecer defesa, no prazo legal.”, cita despacho do processo.

A revelia é uma situação em que o réu de um processo não se manifestou no prazo correto. O caso ilustra bem que Danilo Dubaiano continua apontado como foragido da justiça, sem a intenção de resolver suas pendências com antigos clientes da D9.

Procurada pelo Livecoins, os representantes da associação que processa Dubaiano não comentaram o caso até o fechamento desta matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias