Celso Russomano recebe denúncias sobre Atlas Quantum

Formado em direito, Russomanno aparece na TV ajudando clientes a resolver pendências cm empresas.

-

Siga no
Anúncio

A Atlas Quantum tem continuado como um dos mais notórios casos do mercado de criptomoedas brasileiro. Com cada vez menos opções, os clientes que estão querendo recuperar os seus Bitcoins presos na plataforma estão tentando todos os recursos, incluindo agora uma denúncia ao Celso Russomanno.

Logo após ter bloqueado o saque dos clientes e ter prejudicado milhares de pessoas, os processo e ações movidos contra a empresa cresceram exponencialmente.

No entanto, sem muitos resultados, alguns membros do grupo do Facebook “Clientes e Usuários Atlas Quantum”, criaram uma publicação sugerindo a denuncia da empresa para Celso Russomamno, advogado e atualmente deputado federal.

Anúncio

Na publicação do início dessa semana, um dos clientes afirma que:

“Sei que pode parecer piada, não dar em nada e ser ineficaz, mas quanto mais incomodarmos a Atlas melhor.”

Celso Russomanno recebe denuncia da Atlas Quantum
Celso Russomanno recebe denuncia da Atlas Quantum

A publicação continha um link para o site oficial de Celso Russomanno, onde é possível fazer denuncias contra empresas através da internet. Além do usuário que fez a publicação original, outros que tinham comentado no post afirmaram também terem feito a denúncia para o site.

A publicação original também pedia para que os investidores lesados se unissem nessa campanha para tentar buscar algum resultado contra a empresa.

“Se cada um perder 5 minutos pra denunciar e chover mensagem pedindo pra ele ir atrás da Atlas, quem sabe ele não represente o povo de fato.”

Por que Russomanno?

Rodrigo Marques Atlas Quantum
Rodrigo Marques CEO Atlas Quantum e epicentro de todo o caso.

Para alguns, pode parecer aleatório o envolvimento do deputado federal na campanha de denuncia dos clientes. No entanto, o deputado fez carreira apresentando quadros de defesa do consumidor em diferentes programas jornalísticos e matinais.

Formado em direito, ele costumava aparecer na TV ajudando clientes a resolver pendências cm empresas. No entanto, o foco era sempre pequenas causas e não com valores milionários, como é o caso da Atlas.

Muitos dos que responderam à ideia também estavam descrentes, afirmando que o caso está longe da ossada do advogado e que não é o perfil dele liar com casos tão grandes.

Essa não é a primeira vez que o mesmo grupo tenta algo parecido. Em fevereiro de 2020, outra campanha tentando incentivar denuncias para o site do Celso Russomanno e para a Patrulha do Consumidor, na Record, foi criada.

No entanto, desde então não houve nenhum progresso nessas denúncias e pessoas que estavam por dentro da produção da empresa afirmaram que nem a emissora e nem o deputado federal estavam interessados no caso, pelo Bitcoin ser um “investimento de alto risco.”

Enquanto isso, a justiça segue por outros caminhos, incluindo ações de hackers.

Abaixo um vídeo da atuação de Russomanno em outros casos:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...