AT&T: Terceira maior empresa de telefonia do mundo passa a aceitar Bitcoin como pagamento

GIGANTE! AT&T faz parceria com a BitPay e se torna a primeira grande operadora de telefonia móvel a aceitar pagamentos em Bitcoin.

Siga no

A AT&T, multinacional norte-americana de telecomunicações, anunciou que será a primeira empresa a aceitar pagamentos em Bitcoin. Desta forma, a empresa se tornou a primeira grande operadora de telefonia móvel dos EUA a oferecer uma opção de pagamento em criptomoedas para seus clientes.

Os clientes da AT&T poderão selecionar a BitPay como uma opção de pagamento, permitindo o pagamento de contas com Bitcoin e Bitcoin Cash. A empresa de telecomunicações tem mais de 150 milhões de assinantes e é a terceira maior do mundo, ficando atrás da Verizon e China Mobile.

A notícia segue uma tendência do aumento da aceitação de Bitcoin por grandes empresas. Na semana passada, a rede Flexa e seu aplicativo SPEDN ampliaram a aceitação das principais criptomoedas entre algumas grandes empresas, incluindo a Whole Foods (da Amazon), e a Lowe’s e Nordstrom.

A Starbucks e outras grandes empresas estão pensando em aceitar Bitcoin independente de um processador de pagamentos específico. No entanto, o tratamento tributário em torno da moeda digital e dos ganhos de capital é um obstáculo à adoção, devido à carga contábil que impõe às empresas em pequenas transações.

Em dezembro de 2017, a Steam, uma popular plataforma de distribuição de jogos, parou de aceitar Bitcoin por causa de altas taxas e volatilidade. O Twitch, de propriedade da Amazon, abandonou os pagamentos do Bitcoin em março por causa da “falta de demanda“.

Kevin McDorman, vice-presidente da AT&T, explicou que eles estão sempre buscando novos métodos para melhorar e expandir seus serviços. Durante uma conversa com a CoinDesk, um porta-voz da AT&T disse:

“A BitPay fornece serviços de processamento de pagamentos para os comerciantes e é um dos maiores processadores de pagamento em bitcoin do mundo. estamos sempre procurando maneiras diferentes de atender melhor nossos clientes”.

A empresa quer oferecer uma variedade de serviços para clientes e usuários que lidam com criptomoedas. Os clientes poderão selecionar a BitPay como uma opção de pagamento quando tentarem fazer login em suas contas online ou com o aplicativo da AT&T.

É muito importante que as moedas digitais tenham empresas que permitem que os usuários gastem seus ativos digitais. O Bitcoin ainda não alcançou adoção em massa, mas empresas como a AT&T, que oferecem serviços aos usuários, ajudariam a aumentar a adoção no mercado.

Esta não é a primeira vez que a AT&T entra no universo Blockchain e criptomoedas. Eles se uniram à IBM e ao Microsoft Azure em setembro para um conjunto de soluções de tecnologia.

Bitcoin tem o potencial de oferecer taxas de transação mais baixas e reduzir o número de estornos que os comerciantes enfrentam. Em conjunto com a atuação como uma ferramenta de marketing eficaz para envolver a comunidade, o Bitcoin e outras criptomoedas têm o potencial de ganhar força contra a indústria de cartão de crédito.

Dada a tendência, é provável que outras grandes corporações comecem a aceitar criptomoedas para pagamento.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Coluna do TradingView: Primeira parada

Bitcoin começa a lateralizar no topo de 19mil dólares. Algumas altcoins continuam rally. Confira os estudos dos analistas do TradingView. CSM Trader O preço do Bitcoin em algumas...
Exercito Venezuela minerando BItcoin

Exército venezuelano começa a minerar bitcoin

O exército venezuelano começou a minerar Bitcoin. De acordo com um vídeo postado pelo 61º Batalhão do 6º Corpo de Engenheiros do Exército Bolivariano,...

Mineração de Bitcoin causa incêndio em apartamento

De acordo com o jornal russo 78.ru, um apartamento na cidade de Petrogradsky pegou fogo por causa de equipamentos de mineração de Bitcoin que...

Últimas notícias

Exército venezuelano começa a minerar bitcoin

O exército venezuelano começou a minerar Bitcoin. De acordo com um vídeo postado pelo 61º Batalhão do 6º Corpo de Engenheiros do Exército Bolivariano,...

Mineração de Bitcoin causa incêndio em apartamento

De acordo com o jornal russo 78.ru, um apartamento na cidade de Petrogradsky pegou fogo por causa de equipamentos de mineração de Bitcoin que...

Nova Investigação sobre Satoshi Nakamoto aponta país que ele viveu

Um dos maiores mistérios da comunidade Bitcoin é o paradeiro de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Uma nova investigação revela novos detalhes sobre...