AT&T: Terceira maior empresa de telefonia do mundo passa a aceitar Bitcoin como pagamento

GIGANTE! AT&T faz parceria com a BitPay e se torna a primeira grande operadora de telefonia móvel a aceitar pagamentos em Bitcoin.

-

Siga no

A AT&T, multinacional norte-americana de telecomunicações, anunciou que será a primeira empresa a aceitar pagamentos em Bitcoin. Desta forma, a empresa se tornou a primeira grande operadora de telefonia móvel dos EUA a oferecer uma opção de pagamento em criptomoedas para seus clientes.

Os clientes da AT&T poderão selecionar a BitPay como uma opção de pagamento, permitindo o pagamento de contas com Bitcoin e Bitcoin Cash. A empresa de telecomunicações tem mais de 150 milhões de assinantes e é a terceira maior do mundo, ficando atrás da Verizon e China Mobile.

A notícia segue uma tendência do aumento da aceitação de Bitcoin por grandes empresas. Na semana passada, a rede Flexa e seu aplicativo SPEDN ampliaram a aceitação das principais criptomoedas entre algumas grandes empresas, incluindo a Whole Foods (da Amazon), e a Lowe’s e Nordstrom.

A Starbucks e outras grandes empresas estão pensando em aceitar Bitcoin independente de um processador de pagamentos específico. No entanto, o tratamento tributário em torno da moeda digital e dos ganhos de capital é um obstáculo à adoção, devido à carga contábil que impõe às empresas em pequenas transações.

Em dezembro de 2017, a Steam, uma popular plataforma de distribuição de jogos, parou de aceitar Bitcoin por causa de altas taxas e volatilidade. O Twitch, de propriedade da Amazon, abandonou os pagamentos do Bitcoin em março por causa da “falta de demanda“.

Kevin McDorman, vice-presidente da AT&T, explicou que eles estão sempre buscando novos métodos para melhorar e expandir seus serviços. Durante uma conversa com a CoinDesk, um porta-voz da AT&T disse:

“A BitPay fornece serviços de processamento de pagamentos para os comerciantes e é um dos maiores processadores de pagamento em bitcoin do mundo. estamos sempre procurando maneiras diferentes de atender melhor nossos clientes”.

A empresa quer oferecer uma variedade de serviços para clientes e usuários que lidam com criptomoedas. Os clientes poderão selecionar a BitPay como uma opção de pagamento quando tentarem fazer login em suas contas online ou com o aplicativo da AT&T.

É muito importante que as moedas digitais tenham empresas que permitem que os usuários gastem seus ativos digitais. O Bitcoin ainda não alcançou adoção em massa, mas empresas como a AT&T, que oferecem serviços aos usuários, ajudariam a aumentar a adoção no mercado.

Esta não é a primeira vez que a AT&T entra no universo Blockchain e criptomoedas. Eles se uniram à IBM e ao Microsoft Azure em setembro para um conjunto de soluções de tecnologia.

Bitcoin tem o potencial de oferecer taxas de transação mais baixas e reduzir o número de estornos que os comerciantes enfrentam. Em conjunto com a atuação como uma ferramenta de marketing eficaz para envolver a comunidade, o Bitcoin e outras criptomoedas têm o potencial de ganhar força contra a indústria de cartão de crédito.

Dada a tendência, é provável que outras grandes corporações comecem a aceitar criptomoedas para pagamento.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Presidente da Unick, Leidimar

Presidente da Unick desiste de Defensor Público

O presidente da Unick Forex, Leidimar Bernardo Lopes, havia conseguido na justiça um defensor público. Agora, o líder de um dos maiores golpes usando...

O que se sabe até agora sobre o ataque hacker no Twitter

Ontem, por volta das 16h, os perfis do Twitter de dezenas de empresários e políticos - como Barack Obama, Elon Musk e Bill Gates...
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezos não pediram Bitcoin

Alguns dos maiores bilionários do planeta tiveram sua imagem associada ao Bitcoin na última quarta (15). Em um movimento pelo Twitter, Elon Musk, Bill...