Atualize o seu Firefox! Vulnerabilidade pode por em risco criptomoedas.

Proteja suas criptomoedas atualizando o navegador. Vulnerabilidade encontrada foi corrigida na versão mais recente, Firefox 67.0.3.

Siga no
Atualize seu Firefox. Encontrada vulnerabilidade que põe em risco criptomoedas
Imagem: pixabay.com

Recentemente a Mozilla Foundation lançou um patch para o Firefox corrigindo uma falha de segurança. Samuel Groß, membro da equipe de segurança corretora Coinbase (Coinbase Security), foi o responsável por encontrar a falha de segurança. A vulnerabilidade em questão foi corrigida nas versões Firefox 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1.

Baseado na descrição da falha de segurança, foi concluído que a vulnerabilidade estava sendo explorada em ataques direcionados aos proprietários de criptomoedas. Desse modo, o principal alvo seriam usuários de web wallets, que são wallets acessadas pelo browser (e as menos seguras de todas).

Atualizar o seu Firefox é muito fácil e rápido. Simplesmente vá no menu no canto superior direito e clique em “Sobre o Firefox”. Seu navegador irá atualizar automaticamente na próxima vez que você reiniciar. Ou simplesmente baixe a nova versão no site oficial.

Porque usar o Firefox

Essa falha de segurança já foi corrigida, e isso não é motivo para deixar de usar o Firefox. Em termos de privacidade, é o melhor browser disponível. É um software de código aberto, que contribui para um web livre. Conta com uma enorme equipe de desenvolvedores ao redor do mundo.

O maior navegador mais utilizado no mundo hoje é o Google Chrome, com mais de 57% do mercado de acordo com W3Counter.

Fatia do mercado de cada browser/navegador.
Fatia do mercado de cada navegador. Fonte: https://www.w3counter.com/globalstats.php

O que temos visto é um crescente domínio de grandes empresas na web, como o Facebook e o Google, que estão formando um oligopólio do mercado de propagandas, redes sociais, pesquisas, software (browser/navegador), redes sociais, entre outros.

Facebook está agora inclusive entrando com tudo no mercado de criptomoedas, com a Libra. Por outro lado, o Firefox é um grande concorrente dessas grandes empresas, o qual respeita a sua privacidade de dados, diferente do Google e Facebook.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias