Atualize o seu Firefox! Vulnerabilidade pode por em risco criptomoedas.

Proteja suas criptomoedas atualizando o navegador. Vulnerabilidade encontrada foi corrigida na versão mais recente, Firefox 67.0.3.

Siga no
Atualize seu Firefox. Encontrada vulnerabilidade que põe em risco criptomoedas
Imagem: pixabay.com

Recentemente a Mozilla Foundation lançou um patch para o Firefox corrigindo uma falha de segurança. Samuel Groß, membro da equipe de segurança corretora Coinbase (Coinbase Security), foi o responsável por encontrar a falha de segurança. A vulnerabilidade em questão foi corrigida nas versões Firefox 67.0.3 e Firefox ESR 60.7.1.

Baseado na descrição da falha de segurança, foi concluído que a vulnerabilidade estava sendo explorada em ataques direcionados aos proprietários de criptomoedas. Desse modo, o principal alvo seriam usuários de web wallets, que são wallets acessadas pelo browser (e as menos seguras de todas).

Atualizar o seu Firefox é muito fácil e rápido. Simplesmente vá no menu no canto superior direito e clique em “Sobre o Firefox”. Seu navegador irá atualizar automaticamente na próxima vez que você reiniciar. Ou simplesmente baixe a nova versão no site oficial.

Porque usar o Firefox

Essa falha de segurança já foi corrigida, e isso não é motivo para deixar de usar o Firefox. Em termos de privacidade, é o melhor browser disponível. É um software de código aberto, que contribui para um web livre. Conta com uma enorme equipe de desenvolvedores ao redor do mundo.

O maior navegador mais utilizado no mundo hoje é o Google Chrome, com mais de 57% do mercado de acordo com W3Counter.

Fatia do mercado de cada browser/navegador.
Fatia do mercado de cada navegador. Fonte: https://www.w3counter.com/globalstats.php

O que temos visto é um crescente domínio de grandes empresas na web, como o Facebook e o Google, que estão formando um oligopólio do mercado de propagandas, redes sociais, pesquisas, software (browser/navegador), redes sociais, entre outros.

Facebook está agora inclusive entrando com tudo no mercado de criptomoedas, com a Libra. Por outro lado, o Firefox é um grande concorrente dessas grandes empresas, o qual respeita a sua privacidade de dados, diferente do Google e Facebook.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Índice de medo e ganância do bitcoin de volta à ganância pela primeira vez...

O índice do Bitcoin de medo e ganância, que monitora o sentimento geral dos investidores sobre o mercado, entrou em um estado de ganância...
Michael-Saylor

Michael Saylor: Bitcoin é “uma oportunidade de um trilhão de dólares” para gigantes da...

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse durante uma videoconferência que sua empresa continuará a comprar e manter bitcoin, uma propriedade digital que ele...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias