Aumenta quantidade de Nodes de Bitcoin na Alemanha, país pode ultrapassar EUA

Maior segurança para a rede Bitcoin!

-

Siga no
Anúncio

Os chamados nodes de Bitcoin são uma parte fundamental da rede da maior moeda digital do mundo. Isso porque uma rede blockchain trabalha, pelo menos no BTC, com duas formas de segurança: mineração e nodes.

Os mineradores de Bitcoin são os responsáveis por encontrar um novo bloco válido e inserir na rede. Além disso, esse processo conhecido como Proof-of-work (PoW) é remunerado com a recompensa de cada bloco.

Entretanto, os mineradores são apenas uma das partes responsáveis por garantir a segurança da rede. A outra fica a cargo dos nodes, que devem validar o bloco encontrado pelos mineradores.

Nodes de Bitcoin na Alemanha crescem

Anúncio

A rede Bitcoin é chamada de descentralizada pela característica de sua segurança não ter um único ponto, mas vários. Além disso, quanto mais nodes se unem a rede mais forte esta fica. Certamente, quanto mais mineradores, mais forte também este processo.

E a Alemanha teve um aumento no registro da quantidade de nodes de BTC, que coloca o país na segunda posição mundial no quesito.

Entretanto, essa segunda posição já chega próxima de ameaçar a primeira posição, que atualmente pertence aos EUA.

A Alemanha possui atualmente cerca de 1900 nodes. Os EUA possuem cerca de 2400. Esses valores representam 20% do nodes mundiais pela Alemanha, e 25% do lado dos EUA. Ou seja, a diferença seria de cerca de 500 nodes, ou 5%.

Claro que não existe uma competição mundial entre qual país possui mais nodes. Certamente, quanto mais melhor independente de onde estão localizados.

Outros países e suas quantidades de nodes

A terceira posição mundial de nodes fica com a França, que possui cerca de 619 nós, ou cerca de 6% da quantidade mundial.

A Holanda vem na quarta posição com 504 nós de Bitcoin, e o Canadá na quinta posição com 347 nodes.

Fonte: trustnodes

De acordo com o portal de notícias Trustnodes, a quantidade total de nodes de Bitcoin é de 9503 nós que estão espalhados pelo mundo. A rede Bitcoin, com cada vez mais pontos de validação de transações é ainda uma das mais seguras e descentralizadas do mundo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...