Avatar e Vingadores não são os campeões de arrecadação

Avatar, Vingadores e Bitcoin

Siga no
Tony Stank negociando shitcoins
Anúncio

Hoje vamos falar sobre arte, a arte da inflação. Esta semana diversas fontes anunciaram que o filme Vingadores: Ultimato ultrapassou o filme Avatar em arrecadação porém a inflação não é levada em conta, o que muda tudo.

Um ingresso de cinema em 2009, época de exibição de Avatar, custava 7,50 dólares, hoje ele custa 9! Está 20% mais caro! O lado bom é que ficou 20% mais fácil ficar milionário, porém esse 1 milhão não terá o mesmo poder de compra de 2009, nos deixando sem um lado bom nesta história.

Considerando o ajuste da inflação, Vingadores está em quinto lugar e Avatar está em segundo. O verdadeiro campeão de bilheteria é …E o Vento Levou, filme de 1939 com quase 4 horas de duração, na época cada ingresso custava 0,23 USD, então ajustando seu preço o filme está na liderança por cerca de 455 milhões de dólares. Em terceiro e quarto lugar aparecem Titanic de 1997 e Star Wars de 1977, respectivamente.

Seu dinheiro tinha um poder de compra… E o Governo Levou.

Anúncio

A inflação faz com que o dinheiro seja uma batata quente, ninguém quer segurar por muito tempo, forçando as pessoas a movimentar a economia para tentar ficar ao menos no zero a zero. Parece bom? Para mim parece mais um imposto, entre os tantos que já pagamos para viver.

Note no gráfico abaixo a relação entre o estoque monetário (supply) e inflação em 2014.

Inflação vs Impressão

 

E o Bitcoin?

O Bitcoin reduz a recompensa por cada bloco minerado a cada 210.000 blocos, cerca de 4 anos, hoje sua emissão é de 657000 BTC por ano, cerca de 3,68% ao ano, ano que vem este número cairá para ~1,79% ao ano após o halving e continuará descendo.

O preço do bitcoin continuará subindo por mais uma década? Ninguém sabe… Todavia a sua escassez digital contribui com a diminuição da oferta, resta saber se a demanda continuará ou não.

O bloco gênesis do Bitcoin foi minerado dia 3 de janeiro e o Avatar foi lançado dia 18 de dezembro no Brasil, ambos no mesmo ano. Em outubro daquele ano, 1 BTC era negociado a ~0.000764 USD, ou seja, você precisaria de ~9817 BTC para ir assistir Avatar nos cinemas.

Hoje com este mesmo montante você conseguiria ir ao cinema 11 milhões de vezes, e sobraria vários bitcoin para a pipoca.

Algumas criptomoedas tem um supply infinito, não tem halving e a recompensa por bloco minerado será igual para sempre, neste caso elas terão uma desinflação, ou seja, a inflação diminuirá aos poucos, para sempre. Tal prática é adotada para gerar mais segurança ao PoW.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Político processa prefeito, mas não consegue provar alegação: “Deveria ter usado blockchain”, diz juiz

Um suposto caso de propaganda eleitoral antecipada foi parar na Justiça do Ceará. A denúncia, no entanto, ainda não foi provada. Um registro em...
paydiamong

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

Últimas notícias

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...