Avatar e Vingadores não são os campeões de arrecadação

Avatar, Vingadores e Bitcoin

Siga no
Tony Stank negociando shitcoins

Hoje vamos falar sobre arte, a arte da inflação. Esta semana diversas fontes anunciaram que o filme Vingadores: Ultimato ultrapassou o filme Avatar em arrecadação porém a inflação não é levada em conta, o que muda tudo.

Um ingresso de cinema em 2009, época de exibição de Avatar, custava 7,50 dólares, hoje ele custa 9! Está 20% mais caro! O lado bom é que ficou 20% mais fácil ficar milionário, porém esse 1 milhão não terá o mesmo poder de compra de 2009, nos deixando sem um lado bom nesta história.

Considerando o ajuste da inflação, Vingadores está em quinto lugar e Avatar está em segundo. O verdadeiro campeão de bilheteria é …E o Vento Levou, filme de 1939 com quase 4 horas de duração, na época cada ingresso custava 0,23 USD, então ajustando seu preço o filme está na liderança por cerca de 455 milhões de dólares. Em terceiro e quarto lugar aparecem Titanic de 1997 e Star Wars de 1977, respectivamente.

Seu dinheiro tinha um poder de compra… E o Governo Levou.

A inflação faz com que o dinheiro seja uma batata quente, ninguém quer segurar por muito tempo, forçando as pessoas a movimentar a economia para tentar ficar ao menos no zero a zero. Parece bom? Para mim parece mais um imposto, entre os tantos que já pagamos para viver.

Note no gráfico abaixo a relação entre o estoque monetário (supply) e inflação em 2014.

Inflação vs Impressão

 

E o Bitcoin?

O Bitcoin reduz a recompensa por cada bloco minerado a cada 210.000 blocos, cerca de 4 anos, hoje sua emissão é de 657000 BTC por ano, cerca de 3,68% ao ano, ano que vem este número cairá para ~1,79% ao ano após o halving e continuará descendo.

O preço do bitcoin continuará subindo por mais uma década? Ninguém sabe… Todavia a sua escassez digital contribui com a diminuição da oferta, resta saber se a demanda continuará ou não.

O bloco gênesis do Bitcoin foi minerado dia 3 de janeiro e o Avatar foi lançado dia 18 de dezembro no Brasil, ambos no mesmo ano. Em outubro daquele ano, 1 BTC era negociado a ~0.000764 USD, ou seja, você precisaria de ~9817 BTC para ir assistir Avatar nos cinemas.

Hoje com este mesmo montante você conseguiria ir ao cinema 11 milhões de vezes, e sobraria vários bitcoin para a pipoca.

Algumas criptomoedas tem um supply infinito, não tem halving e a recompensa por bloco minerado será igual para sempre, neste caso elas terão uma desinflação, ou seja, a inflação diminuirá aos poucos, para sempre. Tal prática é adotada para gerar mais segurança ao PoW.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Epic Games

Epic Games abraça jogos de criptomoedas banidos da Steam

De acordo com o tweet publicado por Tim Sweeney, CEO da Epic Game Store, a loja online irá aceitar jogos com tecnologias baseadas em...
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias