Com queda de jogadores, Axie Infinity quase dobra de preço em 2023

Além disso, novos tokens foram desbloqueados, o que deveria causar novas quedas.

O preço do token do jogo NFT Axie Infinity voltou a subir no mercado de criptomoedas, com uma valorização de 74% nas primeiras semanas de 2023, mesmo em meio a várias pressões contrárias ao movimento. Uma delas é a queda na base de jogadores, de 84% em comparação com janeiro de 2022.

Há um ano, o Axie Infinity registrava o recorde de jogadores ativos, quando tinha 2,78 milhões de jogadores na média mensal.

De acordo com dados da Active Player, atualmente a média de jogadores do outrora popular game é de apenas 432 mil mensais.

Queda de 84% na média mensal de jogadores de Axie Infinity de 2022 para 2023
Queda de 84% na média mensal de jogadores de Axie Infinity de 2022 para 2023. Reprodução.

Nova alta do Axie Infinity mesmo com queda de jogadores chama atenção

No final do último ano, o token Axie Infinity chegou aparecer em uma lista das piores criptomoedas de 2022.

Mas nas últimas 24 horas, a cotação do AXS subiu 11% em relação ao Dólar, cotada em US$ 12,67. Nos últimos sete dias, a alta do token do jogo NFT disparou 35%, ignorando a queda massiva do jogo.

Desde a alta histórica em novembro de 2021, o preço da AXS segue registrando queda de 92%, praticamente dando como morto o projeto, que ainda esboça reações.

De acordo com o Active Player, a Filipnias segue com a maior base de jogadores, seguida pela Venezuela.

TOP 6 países que mais jogam Axie Infinity
TOP 6 países que mais jogam Axie Infinity. Reprodução.

Tokens Axie desbloqueados tende a causar quedas

Nesta segunda-feira (23), novos tokens do Axie Infinity foram desbloqueados no mercado. Uma parte deve ir para apostas de jogadores, sendo que 21% deve chegar para membros de equipe do jogo.

Com mais tokens, a tendência normal envolveria a queda do AXS, que acabou operando em alta nas últimas horas. De qualquer forma, o novo desbloqueio de tokens não foi um dos maiores dos últimos meses, causando menos pressão vendedora, segundo informações do Decrypt.

Alguns gamers chegaram a abrir posições vendidas com Axie antes de receber seus tokens, acreditando que o mercado poderia cair. No entanto, com a alta, muitos saíram de suas posições.

O mercado de jogos NFTs passou por uma grande fase em 2021, mas recuou em 2022 e tende a permanecer em baixa no ano de 2023. Um dos motivos seria o receio de gamers que perderam dinheiro com fraudes no setor, além da queda brutal que os tokens associados aos jogos passou.

O próprio Axie Infinity é um exemplo de queda após um relativo sucesso, visto que no último ano perdeu valor de mercado e jogadores de sua base.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias