Bakkt foi aprovada pelos EUA, Bitcoin sobe com anúncio

BTC se valoriza em meio a confirmação da Bakkt!

Siga no
Bitcoin e SEC, CVM dos EUA
Bitcoin e SEC, CVM dos EUA

Faz um ano que o mercado de criptomoedas aguarda pela regulamentação da Bakkt, que foi finalmente aprovada e já chegou impactando os preços do Bitcoin. O início das atividades será no próximo dia 23 de setembro, podendo atrair novos investidores ao Bitcoin (BTC).

Corretora de futuros de Bitcoin, Bakkt finalmente foi aprovada

De acordo com um post no blog da Bakkt, os serviços oferecidos serão os de contratos futuros. Além disso, haverá a possibilidade de contratos futuros diários ou mensais, oferecidos em parceria com ICE Futures US e ICE Clear US.

A instituição ainda estará de acordo com as leis do Departamento Financeiro de Nova Iorque (DFS). A superintendente Linda A. Lacewell foi quem deu o aval para o funcionamento. Com isso, a Bakkt se torna a primeira empresa dos EUA a ser aprovada por Lacewell.

À medida que a indústria de serviços financeiros evolui rapidamente, a DFS estará na vanguarda da promoção de um ambiente regulatório sólido que continue a defender Nova York como o principal local para fazer negócios, enquanto protege consumidores e mercados

Bakkt terá um fundo garantidor para investidores

Os contratos futuros da Bakkt estarão cobertos pela ICE Clear US, que é uma empresa consolidada em vários mercados de commodities. Além disso, a empresa afirmou que terá U$ 125 milhões em seguros, fornecendo uma custódia regulamenta e segura de Bitcoins.

Os futuros de bitcoins da Bakkt serão negociados em bolsa na ICE Futures US e liberados na ICE Clear US, que são regulamentados pelo CFTC. As exchanges regulamentadas diferem das plataformas de negociação, como os mercados spot de criptomoedas em muitos aspectos, incluindo gerenciamento de risco, conformidade e vigilância de mercado.

Preço do BTC sobe com anúncio e comunidade mundial está de olho neste movimento

Para o analista Joseph Young, o preço do Bitcoin subiu novamente acima dos U$ 10 mil por unidade. Com isso, anulou as chances de novas quedas no curto prazo. Entretanto, o preço do BTC não deverá ter uma grande valorização. Young afirmou que o recente movimento dos preços já havia precificado o anúncio da Bakkt. Um novo rally poderia acontecer com o lançamento da Bakkt, ou não, na visão de Young. Isso demonstraria a verdadeira demanda deste mercado.

Um dos motivos que este anúncio cresce o entusiasmo da comunidade de criptomoedas é o tipo do serviço oferecido. A explicação seria porque agora os investidores institucionais terão ao seu dispor uma plataforma regulamentada. Para Jake Chervinsky, a Bakkt atrairá grandes investidores, mesmo os aversos aos riscos.

Finalmente, Frank Chaparro afirmou que a Bakkt não é uma mera exchange. Além disso, não é também apenas uma empresa de contratos futuros. Chaparro afirmou que a Bakkt seria uma empresa de grande confiança que fará custódia de Bitcoin. Um dos motivos seria certamente a parceria com a ICE Clear US, empresa conceituada no mercado financeiro dos EUA.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias