O que é Bakkt e como vai afetar o mercado cripto

Conheça uma das esperanças para muitos!

Siga no
O que é Bakkt
Fonte: http://fortune.com/longform/nyse-owner-bitcoin-exchange-startup/

A palavra tem sido uma esperança nas comunidades de que em 2019 as criptomoedas voltem a decolar os preços de mercado, portanto vamos saber o que é Bakkt e como vai afetar o mercado cripto mundial.

A Bakkt pretende ser uma plataforma de compra e venda de Bitcoin, que permitirá a pessoas físicas e também a instituições realizarem trade.

A Bakkt terá a possibilidade de usuários deixarem seus Bitcoins armazenados na plataforma, e mais do que isso, terá contratos futuros de vencimento de 1 dia.

A exchange terá no seu suporte grandes empresas como a Intercontinental Exchange (criadora da bolsa de Nova York), uma das maiores dos EUA em mercados tradicionais, além do apoio da Microsoft e da Starbucks, conforme apontado pelo portal Fortune em Agosto de 2018.

Há informações de que a Bakkt terá aplicativos para facilitar as operações, além de Home Broker avançado, afinal isso é uma das especialidades da Intercontinental Exchange.

A plataforma é voltada ao mercado de investidores institucionais, e acredita-se que haverá um enorme influxo de capital no mercado de criptomoedas, e nesse ponto, o aumento dos preços do Bitcoin pode acontecer.

A Bakkt oferecerá a vantagem de conversão cripto fiat com segurança para muitos iniciantes em criptomoedas, visto que quem está por trás da operação já tem reconhecidamente um vasto portfólio. Isso é vantajoso pois as criptomoedas ainda não são uma realidade de adoção, e portanto quem está iniciando no mercado cripto precisa de liquidez quando necessitar seus Bitcoins por moedas estatais.

Além do cenário acima descrito, a Bakkt terá capacidade para tokenizar tudo que se possa imaginar, como imóveis, arte, e muito mais. Isso dará mais visibilidade a vantagens das criptomoedas que por vezes são obscuras a muitos novatos no mercado.

Fazendo uma análise do potencial desta parceria já dá para se imaginar que a operação não será pequena, com pretensão de , e como a empresa que está por trás de grandes operações financeiras mundiais tem bagagem para trazer investidores tradicionais de peso para as criptomoedas espera-se um boom de preços.

A Bakkt anunciou através de seu blog oficial no último dia 20 de novembro que o lançamento está programado para 24 de Janeiro de 2019. Apesar disso, a Coindesk aponta que pode ser atrasado o lançamento da iniciativa.

O mercado aguarda ansioso o desfecho do processo, e segue atento as notícias dessa que pode ser um grande player no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias