O que é Bakkt e como vai afetar o mercado cripto

Conheça uma das esperanças para muitos!

-

Siga no
O que é Bakkt
Fonte: http://fortune.com/longform/nyse-owner-bitcoin-exchange-startup/
Anúncio

A palavra tem sido uma esperança nas comunidades de que em 2019 as criptomoedas voltem a decolar os preços de mercado, portanto vamos saber o que é Bakkt e como vai afetar o mercado cripto mundial.

A Bakkt pretende ser uma plataforma de compra e venda de Bitcoin, que permitirá a pessoas físicas e também a instituições realizarem trade.

A Bakkt terá a possibilidade de usuários deixarem seus Bitcoins armazenados na plataforma, e mais do que isso, terá contratos futuros de vencimento de 1 dia.

Anúncio

A exchange terá no seu suporte grandes empresas como a Intercontinental Exchange (criadora da bolsa de Nova York), uma das maiores dos EUA em mercados tradicionais, além do apoio da Microsoft e da Starbucks, conforme apontado pelo portal Fortune em Agosto de 2018.

Há informações de que a Bakkt terá aplicativos para facilitar as operações, além de Home Broker avançado, afinal isso é uma das especialidades da Intercontinental Exchange.

A plataforma é voltada ao mercado de investidores institucionais, e acredita-se que haverá um enorme influxo de capital no mercado de criptomoedas, e nesse ponto, o aumento dos preços do Bitcoin pode acontecer.

A Bakkt oferecerá a vantagem de conversão cripto fiat com segurança para muitos iniciantes em criptomoedas, visto que quem está por trás da operação já tem reconhecidamente um vasto portfólio. Isso é vantajoso pois as criptomoedas ainda não são uma realidade de adoção, e portanto quem está iniciando no mercado cripto precisa de liquidez quando necessitar seus Bitcoins por moedas estatais.

Além do cenário acima descrito, a Bakkt terá capacidade para tokenizar tudo que se possa imaginar, como imóveis, arte, e muito mais. Isso dará mais visibilidade a vantagens das criptomoedas que por vezes são obscuras a muitos novatos no mercado.

Fazendo uma análise do potencial desta parceria já dá para se imaginar que a operação não será pequena, com pretensão de , e como a empresa que está por trás de grandes operações financeiras mundiais tem bagagem para trazer investidores tradicionais de peso para as criptomoedas espera-se um boom de preços.

A Bakkt anunciou através de seu blog oficial no último dia 20 de novembro que o lançamento está programado para 24 de Janeiro de 2019. Apesar disso, a Coindesk aponta que pode ser atrasado o lançamento da iniciativa.

O mercado aguarda ansioso o desfecho do processo, e segue atento as notícias dessa que pode ser um grande player no mercado.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...