Bakkt vai abrir capital na Bolsa de Valores de Nova York

A Bakkt foi fundada em 2018 pela Intercontinental Exchange como uma plataforma focada em criptomoedas

Siga no

A Bakkt, custodiante de Bitcoin e provedora de serviços para ativos digitais anunciou uma fusão com a VPC Acquisition Holdings e se tornará uma empresa de capital aberto avaliada em aproximadamente US $ 2,1 bilhões.

Com a fusão, a Bakkt será listada na Bolsa de Valores de Nova York. O anúncio oficial ocorreu na segunda (11), com a empresa publicando no Twitter:

“Bakkt, o mercado de ativos digitais lançado pela Intercontinental Exchange em 2018, se tornará uma empresa de capital aberto por meio da fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings.”

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o ex-chefe de tecnologia do Citi Global Consumer Bank, Gavin Michael, ingressará na agora Bakkt Holdings INC como novo CEO.

“Estou muito animado para fazer parte da equipe de gestão da empresa, neste momento importante de sua expansão, cuja visão é trazer transparência aos ativos digitais por meio da inovação e tecnologia”, afirmou Michael.

A fusão da Bakkt com a VPC fará a empresa mudar de nome para Bakkt Holdings. É esperado que a fusão seja concluída até o segundo trimestre de 2021 julho.

A Bakkt foi fundada em 2018 pela Intercontinental Exchange como uma plataforma focada em criptomoedas. Desde então, a plataforma tem sido fundamental para trazer soluções de investimento em criptomoedas para os usuários. A Bakkt foi a primeira empresa a lançar contratos futuros de Bitcoin no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias