Bakkt vai abrir capital na Bolsa de Valores de Nova York

A Bakkt foi fundada em 2018 pela Intercontinental Exchange como uma plataforma focada em criptomoedas

Siga no

A Bakkt, custodiante de Bitcoin e provedora de serviços para ativos digitais anunciou uma fusão com a VPC Acquisition Holdings e se tornará uma empresa de capital aberto avaliada em aproximadamente US $ 2,1 bilhões.

Com a fusão, a Bakkt será listada na Bolsa de Valores de Nova York. O anúncio oficial ocorreu na segunda (11), com a empresa publicando no Twitter:

“Bakkt, o mercado de ativos digitais lançado pela Intercontinental Exchange em 2018, se tornará uma empresa de capital aberto por meio da fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings.”

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o ex-chefe de tecnologia do Citi Global Consumer Bank, Gavin Michael, ingressará na agora Bakkt Holdings INC como novo CEO.

“Estou muito animado para fazer parte da equipe de gestão da empresa, neste momento importante de sua expansão, cuja visão é trazer transparência aos ativos digitais por meio da inovação e tecnologia”, afirmou Michael.

A fusão da Bakkt com a VPC fará a empresa mudar de nome para Bakkt Holdings. É esperado que a fusão seja concluída até o segundo trimestre de 2021 julho.

A Bakkt foi fundada em 2018 pela Intercontinental Exchange como uma plataforma focada em criptomoedas. Desde então, a plataforma tem sido fundamental para trazer soluções de investimento em criptomoedas para os usuários. A Bakkt foi a primeira empresa a lançar contratos futuros de Bitcoin no mercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias