Baleia de Bitcoin critica Elon Musk e justifica com Efeito Lindy

Segundo a baleia, o bitcoin é uma moeda que tem mostrado força e foi feita para durar.

Bitcoin com cauda de baleia
Bitcoin com cauda de baleia

Uma baleia de bitcoin utilizou sua rede social para criticar Elon Musk, justificando o episódio com o Efeito Lindy aplicado ao bitcoin.

Nos últimos anos, Musk falou bem do Bitcoin como tecnologia e até apoiou seu desenvolvimento recentemente, com a Tesla participando de uma fazenda de mineração dos Estados Unidos.

Contudo, é comum que o bilionário e atual homem mais rico do mundo fale bem da Dogecoin em suas redes sociais. Isso porque, para ele, a DOGE é um meio de pagamento melhor que o Bitcoin, visto que suas transações são baratas.

Elon Musk volta a falar de Dogecoin como meio de pagamento

Ligado as empresas Tesla e SpaceX, Elon Musk acabou chamando atenção nas últimas semanas para seu envolvimento com redes sociais. Isso porque, desde janeiro ele comprou ações do Twitter, se tornando o maior acionista da empresa.

Após isso, ele começou a publicar possíveis melhoras que deveriam ser feitas na rede em sua visão e até a promover enquetes com seus seguidores sobre esses tópicos. No último sábado (9), Elon Musk então disse que a Dogecoin poderia ser uma moeda aceita pelo Twitter como meio de pagamento.

Isso porque, ele havia divulgado uma ideia de usuários comprarem as verificações de Twitter. Com isso, menos golpes poderiam ser praticados pela rede, que atualmente conta com muitos robôs e perfis falsos, alguns ligados às criptomoedas.

A sugestão do pagamento em DOGE, por exemplo, partiu após um usuário da Argentina dizer que US$ 3,00 por mês é um valor caro para se manter uma conta do Twitter verificada para a população daquele país, em média.

Vale lembrar que nesta segunda-feira (11), o CEO do Twitter Parag Agrawal publicou que Elon Musk desistiu de ser parte do conselho da rede social. Isso indica que os recentes comentários do bilionário foram feitos como acionista da empresa, situação da qual ele permanece.

“Elon decidiu não se juntar ao nosso conselho. Enviei uma breve nota para a empresa, compartilhando com todos vocês aqui.”

Baleia de Bitcoin critica Elon Musk por suas falas de DOGE

Ao ver a nova menção de Elon Musk pedindo que o Twitter habilite pagamentos em Dogecoin, a baleia de Bitcoin Joe007 foi até a própria rede social criticar o bilionário.

Segundo esse perfil, nem Musk consegue mudar o bitcoin, uma moeda digital escassa e sob o Efeito Lindy. Esse efeito não se aplica a DOGE, que segundo a baleia é uma moeda que só funciona por conta de randômicas menções de Elon.

“Mesmo o homem mais rico do mundo não pode mudar o efeito Lindy do Bitcoin ou um simples fato de que Doge é mais uma merda aleatória de muitos milhares de clones de Bitcoin sem esperança. Não importa o quanto ele tente ou com que frequência ele tweeta.”

O efeito Lindy já foi analisado até em uma edição da Bitcoin Magazine, onde o autor narrou que como o BTC já sobreviveu 13 anos, ele deverá durar muito mais tempo como uma tecnologia resiliente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias