Elon Musk indica que robôs e fraudes com criptomoedas dominam rede social

Segundo Musk, número de usuários da rede deve cair ao retirar perfis criados por golpistas.

Imagem: Youtube
Imagem: Youtube

Com 81 milhões de seguidores no Twitter, Elon Musk acredita que robôs e perfis de fraudes com criptomoedas acabaram dominando a rede social.

Dessa forma, as estatísticas de seguidores da plataforma podem estar sendo enviesadas, após a revelação dos 10 perfis com mais seguidores. O maior perfil do Twitter, por exemplo, é o do ex-presidente Barack Obama, com 131 milhões de seguidores.

Em seguida, os perfis dos cantores Justin Bieber (114 milhões) e Katy Perry (108 mi), surgem como os três maiores da rede social. Elon Musk, o atual mais rico do mundo, é apenas o oitavo na lista dos 10 com mais seguidores, que tem Rihanna, Cristiano Ronaldo, entre outros, ainda que não movimentem suas contas com frequência.

Recentemente Elon Musk se tornou acionista do Twitter, escolhido para o conselho da rede social, uma das favoritas da comunidade mundial de Bitcoin. Com sua chegada, é possível que novas regras sejam criadas, como o botão de editar twetts.

Elon Musk não gosta de robôs e perfis de fraudes de criptomoedas que dominam Twitter

Após criticar que os maiores usuários do Twitter não interagem com frequência pela rede social, Elon Musk recebeu diversos comentários de seus seguidores sobre o assunto.

Um deles destacou que a rede social não cresce há anos, sendo refutado por um internauta que publicou um gráfico que mostra uma evolução nessa métrica. Contudo, Elon Musk não acreditou que o crescimento do Twitter seja orgânico ou correto, podendo ser um tráfego manipulado.

Assim, o homem mais rico do mundo sugeriu que para se entender sobre o crescimento do Twitter, é importante excluir os perfis de fraudes com criptomoedas e robôs que são frequentemente criados na rede da qual ele é acionista.

“Agora subtraia contas de fraude de criptomoedas que o Twitter mostra constantemente como pessoas “reais” no feed de todos”.

Ao comentar sobre o assunto, ele ainda indicou novamente que deverá lutar contra o problema com sua participação na diretoria da rede. Além disso, Musk deixou claro que robôs criados no Twitter também poderão sofrer novas regras de atuação, no que depender dele, é claro.

Musk tem robô de jatinho que o segue e inspirou até criptomoeda. Por isso ele comprou ações do Twitter?

Nos últimos anos foi revelado que o jato particular de Elon Musk é acompanhado por um robô do Twitter, pelo perfil “Elon Musk’s Jet”, que detém 400 mil seguidores. Ele já tentou comprar essa conta para retirar o conteúdo do ar, mas o seu criador negou a venda ao bilionário e segue publicando os destinos do bilionário.

Na última terça-feira (5), o perfil do jatinho chegou a divulgar que Elon Musk comprou ações do Twitter após não conseguir comprar sua conta, ou seja, pode haver uma intenção do CEO da Tesla de remover este conteúdo com sua participação na rede social.

E esse polêmico perfil ainda tem relação com uma criptomoeda chamada ElonJet Coin, que começou a ser comercializada recentemente como uma moeda meme, projetos de alto risco e podem sumir a qualquer momento.

Perfil no Twitter de criptomoeda suspeita ElonJet Coin
Perfil no Twitter de criptomoeda suspeita ElonJet Coin

Não está claro se essas são motivações para que Elon Musk tenha comprado ações do Twitter e se aproximado da rede social, mas é certo que ele deve acompanhar projetos suspeitos, inclusive que utilizam sua imagem, em busca de diminuir os golpes com criptomoedas pelo Twitter.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias