Elon Musk destaca o maior problema do Twitter relacionado com criptomoedas

Musk fazendo ações do Twitter dispararem e prometendo mudanças em funcionalidades da rede.

Imagem de criptomoedas ao lado de símbolo do Twitter
Imagem de criptomoedas ao lado de símbolo do Twitter

O bilionário Elon Musk foi bem-recebido no Twitter e deverá encarar em breve o que considera ser o maior problema da rede social e sua relação com criptomoedas.

CEO da Tesla e SpaceX, Musk comprou quase 10% das ações do Twitter nos últimos dias, um movimento que chamou atenção. Isso porque, recentemente ele havia questionado seus seguidores sobre a possibilidade de criar uma rede social própria.

Ou seja, ele já estava interessado em atuar também neste setor, além de seus projetos espaciais e no setor automobilístico, entre outros mais. Chama atenção que o fundador do Twitter, Jack, é um entusiasta do Bitcoin e já participou de um encontro com Elon sobre a tecnologia, mostrando que eles já tinham o discurso alinhado em um ponto.

Inclusive, Jack se mostrou feliz com o reforço de Musk na sua rede social, em publicação na última terça-feira (5).

“Estou muito feliz por Elon se juntar ao Conselho do Twitter! Ele se preocupa profundamente com o nosso mundo e o papel do Twitter nele. Parag e Elon lideram com o coração e serão uma equipe incrível.”

Apesar das boas-vindas, Elon Musk destaca que um problema relacionado às criptomoedas é o maior da rede social

Chegando ao Twitter como sócio e membro do conselho, Elon Musk já prometeu que mudanças na rede social serão vistas em breve.

Dessa forma, os internautas fãs da rede social podem esperar que algumas ferramentas irão se alterar, podendo ser uma novidade o “Botão Editar”. Isso porque, no Twitter quando um tweet é publicado ele não pode ser alterado por quem o escreveu, apenas removido.

E pelo seu perfil, o bilionário fez uma enquete para perguntar se os seus seguidores consideram legal ter um botão como esse. Com 4,4 milhões de respostas, 73,6% das pessoas disseram que concordam com a novidade.

Mas um usuário declarou que a prioridade do Twitter e de Elon Musk a frente de ideias deveria ser uma forma de remover os spams de criptomoedas que costumam atacar na rede social. Ao ver o comentário, o bilionário concordou que esse é realmente o maior problema que ele vê atualmente, indicando que algo deverá mudar para contornar essa realidade.

“Sim, único problema mais irritante no twitter imo”.

Ações do Twitter sentiram o efeito Elon Musk

O Bitcoin perde só nos últimos cinco dias 4,6% de seu valor em relação ao Real brasileiro, com um movimento de mercado nada animador para os fãs da tecnologia.

Contudo, quem investe nas ações do Twitter não tem do que reclamar com a chegada de Elon Musk, que viu em apenas cinco dias as ações da empresa dispararem 29% na NYSE, um movimento importante que fez a cotação ultrapassar US$ 50,80 por papel.

Vale lembrar que em 2021 muitas pessoas acusaram Elon Musk de manipular o preço do Bitcoin, algo que ele sempre negou ser verdade. Com a disparada do Twitter, ele mostra que sua influência de homem mais rico do mundo mexe com qualquer mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias