Elon Musk considera hipócritas acusações de ele manipular o preço do Bitcoin

Comentário teria sido feito após acusações de bilionário manipular o preço do Bitcoin no mercado.

Siga no
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

As acusações que pairam sobre Elon Musk estar manipulando o preço do Bitcoin foram tratadas como hipócritas por um perfil no Twitter. Ao ver o comentário, o CEO da Tesla acabou concordando com a visão.

Nas últimas semanas o preço do Bitcoin acabou caindo, com notícias afetando a confiança de alguns no mercado. Entre os motivos para os abalos, Elon Musk figurou entre os causadores da queda.

Isso porque, após aceitar Bitcoin na Tesla como meio de pagamento, o bilionário anunciou que não iria mais aceitar a moeda digital. Além disso, ele publicou nos últimos dias uma mensagem enigmática, deixando na dúvida a possibilidade de seu amor pelo Bitcoin ter chegado ao fim.

Após ser ameaçado pelo grupo Anonymous, o bilionário acabou mudando sua foto do perfil para uma imagem com o Bitcoin. Ou seja, não está clara a intenção de Elon Musk quanto ao Bitcoin, mas as acusações de que ele manipula o mercado pesam cada vez mais.

Pelo Twitter, então, o perfil “Crypto Whale” comentou na foto de coração partido publicada por Elon Musk, dizendo que as pessoas que o criticam por manipular o mercado são hipócritas.

“Bitcoiners argumentando que é literalmente impossível manipular o preço do Bitcoin, enquanto chora simultaneamente que Elon Musk está manipulando o preço de #Bitcoin é o pico da hipocrisia.”, disse o perfil anônimo.

Vendo o comentário, Musk acabou comentando com um emoji de uma mão, apontando para o comentário, dando a entender que concorda que é hipocrisia ver a comunidade lhe acusando de manipular o preço do Bitcoin.

De fato, como o bilionário da Tesla tem mais de 56 milhões de seguidores, apenas no Twitter, ele estaria influenciando pessoas novas do mercado, que talvez compraram pela primeira vez ao ver suas publicações. No entanto, Elon não acredita que tem feito manipulações.

De qualquer forma, nos últimos 30 dias o preço do Bitcoin caiu 36%, apesar dos avanços na tecnologia, como a implementação inevitável do Taproot, que deixarão essa rede mais segura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bear Market Bitcoin. Imagem: Shutter Stock

“Bear Market confirmado”, diz o CEO da CryptoQuant após cruz da morte do Bitcoin...

Não é segredo para ninguém que o Bitcoin tem enfrentado um período extremamente turbulento e volátil. Grandes nações como a China e Rússia estão...
Bitcoin em ratoeira problema

Os maiores haters do Bitcoin no Twitter

Peter Schiff se tornou o oitavo maior hater do Bitcoin no Twitter nesta segunda-feira (21). Para chegar até a posição, ele superou ninguém menos...
Bitcoin-duvidas. SHutterstock

“Se você não vendeu Bitcoin a US$ 60 mil, por que vender agora?” O...

Após alcançar o seu valor histórico de US$ 63,5 mil em meio de abril deste ano, o Bitcoin caiu quase 50%. Em meio a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias