Elon Musk sugere que seu “amor” pelo Bitcoin chegou ao fim

Musk também tentou promover a criptomoeda Dogecoin, comparando ela com o banco central dos EUA, que imprime dólares indefinidamente.

O CEO da Tesla, Elon Musk, parece não ter se cansado de falar mal do Bitcoin. Na noite desta quinta-feira (03) o magnata se referiu a moeda digital com uma imagem que mostra um homem e uma mulher prestes a terminar um relacionamento, deixando implícito que seu “amor” pelo Bitcoin acabou.

Na imagem compartilhada pelo bilionário, é visto que uma mulher e um homem conversam sobre a separação. A mulher enfatiza que conheceu outra pessoa, com a expressão “Eu falei que se você falasse das músicas do Linkin Park de novo, nosso relacionamento acabaria, mas encontrei outra pessoa”.

O homem, por outro lado, se refere à música “In The End” do Linkin Park, enfatizando que ele “nem percebe”.

Coração partido

Depois da tuítada o Bitcoin caiu mais de 5%, já que muitos entenderam que Musk realmente “rompeu” com a criptomoeda.

Musk inseriu emoticons com Bitcoin e um coração partido. Isso imediatamente levou a uma venda em pânico da moeda – aparentemente, muitos investidores decidiram se livrar de suas reservas por precaução.

Ele já havia derrubado o preço do Bitcoin ao anunciar no dia 18 de maio que não seria mais possível pagar por veículos elétricos da Tesla com a moeda digital. Na época ele também disse que o motivo era o impacto ambiental da atividade de mineração.

No entanto, ele disse que a Tesla poderia aceitar a moeda digital novamente se o impacto sobre o carbono diminuísse. Musk também esperava ver a Tesla aceitar pagamentos com Bitcoin novamente logo depois, alegando que estava conversando com mineradores norte-americanos sobre o consumo de energia e no impacto do carbono.

Assim, de acordo com a interpretação que o mercado parece ter feito dele, o tweet publicado por Musk na quinta sugere que, finalmente, a Tesla poderia abandonar definitivamente o Bitcoin, o que justifica a queda mais recente.

Musk também tentou promover a criptomoeda Dogecoin, comparando ela com o banco central dos EUA, que imprime dólares indefinidamente.

Em vão, a moeda meme caiu 15%.

O co-criador da Dogecoin (DOGE), Billy Marcus, comentou o tweet de Musk com palavras da mesma música. O CEO da Tesla respondeu com outro meme, após o qual o preço da moeda digital continuou a cair.

Em resposta aos tuítes de Musk, Changpeng Zhao, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, recomendou que os usuários não sejam manipulados, adicionando a hashtag #HODL à postagem.

O mercado de criptomoedas ainda é extremamente sensível às tuítada do bilionário – o que é conhecido como “efeito Elon Musk”, que significa a movimentação de um ativo depois de mencionado pelo CEO da Tesla.

Em maio, um tweet do empresário provocou um aumento de 20% no preço da DOGE.

Musk tem grande poder de influencia e ele sabe disso, mas parece não se importar.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias