spot_img

Binance anuncia remoção de quatro criptomoedas, causando quedas de 40%

As quatro criptomoedas removidas pela Binance foram Rupiah Token (IDRT), Keep3rV1 (KP3R), Ooki Protocol (OOKI) e Unifi Protocol DAO (UNFI). Conforme o maior volume e liquidez desses projetos estava na Binance, isso pode espantar grandes investidores e a decisão teve impacto nos preços.

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou a remoção de quatro criptomoedas nesta quarta-feira (23). No momento desa redação, três delas operam em queda de ~40% devido à decisão.

Em outro anúncio, a corretora apontou para a remoção de quatro pares de negociação. Conforme essas outras criptomoedas afetadas ainda podem ser negociadas por meio de outros pares, elas não apresentaram tanta baixa e apenas acompanham o movimento do Bitcoin.

As quatro criptomoedas removidas pela Binance

As quatro criptomoedas removidas pela Binance foram Rupiah Token (IDRT), Keep3rV1 (KP3R), Ooki Protocol (OOKI) e Unifi Protocol DAO (UNFI). Conforme o maior volume e liquidez desses projetos estava na Binance, isso pode espantar grandes investidores e a decisão teve impacto nos preços.

As maiores perdas ficam para a OOKI, em queda de 43,5% nas últimas 24 horas. Seguindo, UNFI e KP3R perderam 37% de seus valores no mesmo período. A única que se salvou foi a IDRT, caindo apenas 0,4%.

Ooki Protocol (OOKI) em forte queda após ser removida da Binance. Fonte: CoinMarketCap.
Ooki Protocol (OOKI) em forte queda após ser removida da Binance. Fonte: CoinMarketCap.

Além disso, as razões da exclusão citadas pela Binance são outro motivo que explicam as quedas. Isso porque, os projetos aparentam estar com algum problema maior.

  • Comprometimento da equipe com o projeto;
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento;
  • Volume de negociação e liquidez;
  • Estabilidade e segurança da rede contra ataques;
  • Estabilidade da rede / contrato inteligente;
  • Nível de comunicação pública;
    Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de due diligence;
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência;
  • Novos requisitos regulatórios;
  • Contribuição para um ecossistema cripto saudável e sustentável.

Conforme essas criptomoedas eram oferecidas em diversos serviços da Binance, desde negociações de margem cruzada e isolada até no Binance Earn, há diversas datas-chave citadas no anúncio, que pode ser lido no site da corretora.

Binance remove quatro pares de negociação

Também nesta quarta-feira (22), a Binance anunciou a remoção de quatro pares de criptomoedas. Embora essa decisão tenha menos impacto que a outra acima, isso também mostra que tais projetos estão com pouca demanda no mercado, sendo um sinal de alerta aos investidores.

Os pares a serem removidos são ALGO/FDUSD, CHR/ETH, DGB/BTC e GMX/BTC. A remoção acontecerá na próxima sexta-feira (25).

“A exclusão de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens no Binance Spot. Os usuários ainda podem negociar os ativos base e de cotação do par de negociação à vista em outros pares de negociação disponíveis no Binance”, escreveu a corretora.

No momento desta redação, GMX (GMX) opera em queda de 3,4%, DigiByte (DGB) e Chromia (CHR) caem 1,9% e 4,4%, respectivamente, e Algorand (ALGO) perde 2,1% de seu valor nas últimas 24 horas. Como comparação, o Bitcoin opera em queda de 1% no mesmo período.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias