Baleia do Bitcoin aponta queda e prepara traders para impacto

Grande investidor aposta na desvalorização da moeda digital com frequência.

-

Siga no
Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital (queda e desvalorização)
Baleia de Bitcoin/Livecoins
Anúncio

Uma famosa baleia do Bitcoin aponta mais queda no preço da moeda digital nos próximos dias. De acordo com uma análise compartilhada pela baleia, o preço deve cair e se segurar em um suporte.

As baleias são famosas no mercado de criptomoedas, por serem facilmente identificadas. Isso porque, todos os endereços de Bitcoin são públicos e facilmente auditáveis. Aqueles endereços que detém muitas moedas são considerados “baleias”.

Contudo, JOE007 é uma baleia “mais exibida”, tendo perfil em rede social e na Bitfinex. Naquela corretora, o trader JOE007 ganhou as manchetes em 2020, após lucrar bastante em operações de compra e venda de Bitcoin. Ao compartilhar suas análises, na maior parte das vezes, JOE007 acredita que o Bitcoin vai desvalorizar.

Baleia do Bitcoin aponta mais queda do preço do Bitcoin até nível de suporte

Anúncio

O preço do Bitcoin voltou a ser tema de matérias pelo mundo, até em jornais tradicionais. Isso porque, em 2020, o Bitcoin já registra uma forte valorização em relação ao dólar. No Brasil, por exemplo, a cotação da moeda quase rompeu a máxima histórica, registrada em 2017.

Com a proximidade do final de agosto, entretanto, o Bitcoin tem recuado e iniciou a semana em queda. Nos últimos sete dias o Bitcoin já desvalorizou mais de 4%, após a cotação máxima do período ter se aproximado de U$ 11900.

Com o preço do Bitcoin hoje em U$ 11400, tendo chegado a U$ 11200 na última terça (25), os traders acompanham o movimento. De acordo com a baleia do Bitcoin JOE007, a queda deverá continuar pelos próximos dias.

O valor do Bitcoin certamente deverá perder os U$ 11 mil, mas deve oscilar próximo de U$ 10900. Dessa forma, com a queda iminente prevista pela baleia, o Bitcoin deverá voltar acima de U$ 11 mil novamente. Atenta ao movimento, a baleia perguntou se os traders estão prontos para comprar na baixa.

No estudo recente feito pela baleia, a região de U$ 12 mil continua sendo uma importante resistência. Por fim, JOE007 afirmou que o movimento de queda do Bitcoin já é conhecido.

Apesar da queda de curto prazo, investidores tem ganhos nos últimos 30 dias e observam padrão interessante de longo prazo

Mesmo com o desespero de alguns, ao analisar principalmente o curto prazo, o Bitcoin registra ganhos nos últimos 30 dias. A moeda digital ganhou mais de 15% de valor no período, colocando o mês de agosto, até aqui, como bom para quem apostou.

Para Jameson Lopp, um famoso entusiasta do Bitcoin, um padrão é importante no momento. Ao analisar os endereços de Bitcoin na rede, foi detectado que o número de moedas nesses endereços têm crescido. Ou seja, poderia indicar que muitos usuários têm comprado Bitcoin e guardado em carteiras.

Esse padrão indica que as moedas poderiam estar saindo de corretoras, dessa forma, sendo guardadas (hold). Para o analista, quando esse movimento acontece, o preço do Bitcoin tende a subir. O último pico da métrica, em 2017, levou o Bitcoin a U$ 20 mil por unidade, e o valor já teria sido rompido em 2020.

Ou seja, a queda do Bitcoin de curto prazo pode ser, na visão de alguns especialistas, um fôlego para uma possível alta de preços próxima. Contudo, o preço do Bitcoin não segue padrões e os traders seguem acompanhando o movimento com cautela.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Últimas notícias

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Startup lança simulador gratuito de negociação em criptomoedas

A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, acaba de lançar um simulador de negociações. O objetivo, ao criar a nova plataforma, é...