Baleia do Bitcoin aponta queda e prepara traders para impacto

Grande investidor aposta na desvalorização da moeda digital com frequência.

Siga no
Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital (queda e desvalorização)
Baleia de Bitcoin/Livecoins

Uma famosa baleia do Bitcoin aponta mais queda no preço da moeda digital nos próximos dias. De acordo com uma análise compartilhada pela baleia, o preço deve cair e se segurar em um suporte.

As baleias são famosas no mercado de criptomoedas, por serem facilmente identificadas. Isso porque, todos os endereços de Bitcoin são públicos e facilmente auditáveis. Aqueles endereços que detém muitas moedas são considerados “baleias”.

Contudo, JOE007 é uma baleia “mais exibida”, tendo perfil em rede social e na Bitfinex. Naquela corretora, o trader JOE007 ganhou as manchetes em 2020, após lucrar bastante em operações de compra e venda de Bitcoin. Ao compartilhar suas análises, na maior parte das vezes, JOE007 acredita que o Bitcoin vai desvalorizar.

Baleia do Bitcoin aponta mais queda do preço do Bitcoin até nível de suporte

O preço do Bitcoin voltou a ser tema de matérias pelo mundo, até em jornais tradicionais. Isso porque, em 2020, o Bitcoin já registra uma forte valorização em relação ao dólar. No Brasil, por exemplo, a cotação da moeda quase rompeu a máxima histórica, registrada em 2017.

Com a proximidade do final de agosto, entretanto, o Bitcoin tem recuado e iniciou a semana em queda. Nos últimos sete dias o Bitcoin já desvalorizou mais de 4%, após a cotação máxima do período ter se aproximado de U$ 11900.

Com o preço do Bitcoin hoje em U$ 11400, tendo chegado a U$ 11200 na última terça (25), os traders acompanham o movimento. De acordo com a baleia do Bitcoin JOE007, a queda deverá continuar pelos próximos dias.

O valor do Bitcoin certamente deverá perder os U$ 11 mil, mas deve oscilar próximo de U$ 10900. Dessa forma, com a queda iminente prevista pela baleia, o Bitcoin deverá voltar acima de U$ 11 mil novamente. Atenta ao movimento, a baleia perguntou se os traders estão prontos para comprar na baixa.

No estudo recente feito pela baleia, a região de U$ 12 mil continua sendo uma importante resistência. Por fim, JOE007 afirmou que o movimento de queda do Bitcoin já é conhecido.

Apesar da queda de curto prazo, investidores tem ganhos nos últimos 30 dias e observam padrão interessante de longo prazo

Mesmo com o desespero de alguns, ao analisar principalmente o curto prazo, o Bitcoin registra ganhos nos últimos 30 dias. A moeda digital ganhou mais de 15% de valor no período, colocando o mês de agosto, até aqui, como bom para quem apostou.

Para Jameson Lopp, um famoso entusiasta do Bitcoin, um padrão é importante no momento. Ao analisar os endereços de Bitcoin na rede, foi detectado que o número de moedas nesses endereços têm crescido. Ou seja, poderia indicar que muitos usuários têm comprado Bitcoin e guardado em carteiras.

Esse padrão indica que as moedas poderiam estar saindo de corretoras, dessa forma, sendo guardadas (hold). Para o analista, quando esse movimento acontece, o preço do Bitcoin tende a subir. O último pico da métrica, em 2017, levou o Bitcoin a U$ 20 mil por unidade, e o valor já teria sido rompido em 2020.

Ou seja, a queda do Bitcoin de curto prazo pode ser, na visão de alguns especialistas, um fôlego para uma possível alta de preços próxima. Contudo, o preço do Bitcoin não segue padrões e os traders seguem acompanhando o movimento com cautela.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias