Baleia lucra R$ 38 milhões em cinco minutos com queda do Bitcoin

Neste momento o Bitcoin está lutando para voltar aos 10 mil dólares depois de passar um final de semana oscilando e posteriormente apresentando quedas.

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

O final de semana foi marcado por uma alta volatilidade dentro do mercado de criptomoedas. Como consequência, o Bitcoin, principal ativo digital do mundo, acabou sofrendo certa desvalorização em seus preços. Porém, a oscilação negativa do ativo parece ter favorecido bastante a corretora americana Bitfinex.

A plataforma divulgou no Twitter um print de uma tabela de rendimentos da empresa com esses resultados. A postagem foi feita pelo diretor de tecnologia da empresa Paolo Ardoino, mais conhecido como Whale JOE007. O valor total mostrado por ele é de 9.097.371 dólares. Todo este volume de arrecadação foi realizado em apenas cinco minutos. 

Nesta segunda-feira (17), as informações sobre a Bitfinex indicam alta de mais de 6 milhões de dólares em volume de negociação. Por outro lado, os recentes resultados positivos da empresa suscitaram opiniões divergentes sobre a empresa.

Controvérsias sobre o lucro da Bitfinex

Depois da postagem de JOE007, muitos membros do criptomercado o acusaram de ser parcialmente responsável pela queda do Bitcoin. Além disso, um investidor conhecido como filbfilb insinuou uma relação entre a arrecadação da empresa e a queda do bitcoin da criptomeda.

Por outro lado, o especialista também apontou que o recente quadro do BTC faz parte de uma correção natural. De acordo com filbfilb, a tendência é de que o quadro positivo para a criptomeda e o criptomercado de forma geral possa ser restabelecida. Este argumento acaba derrubando a suposta ligação entre a queda do ativo e a arrecadação da empresa. 

Seja como for, o funcionário da Bitfinex se defendeu das acusações, afirmando que acha estranho membros do mercado falarem sobre manipulação de preços somente quando há queda nos preços e não falam sobre altas. Neste momento o Bitcoin está lutando para voltar aos 10 mil dólares depois de passar um final de semana oscilando e posteriormente apresentando quedas.

Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital
Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital

Um momento promissor para o criptomercado

Independentemente dos atuais resultados da Bitfinex, o criptomercado vive uma excelente fase desde o início do ano. Praticamente todos os ativos tem apresentado uma série de altas consecutivas, sobretudo as altcoins. Estas moedas digitais tem aumentado seu nível de dominância, tirando aos poucos a hegemonia do BTC.

O motivo deriva de uma série de incertezas políticas e econômicas a nível global. Isto acaba por afetar as moedas tradicionais, e faz com que muitos investidores procurem ativos alternativos para realizar seus investimentos. Entre eles estão o ouro e as criptomedas. Estes fatores também tem contribuído para impulsionar as negociações de Exchanges como a Bitfinex.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias