Baleia movimenta 2.207 bitcoins que estavam parados desde 2013

Além de representar cerca de 0,01% do total de BTC em circulação, a quantia de 2.207 bitcoins colocava esta carteira entre os 1.000 endereços com mais bitcoins no mundo.

Uma transação de 2.207 bitcoins, equivalentes a 790 milhões de reais, chamou a atenção da comunidade nesta quarta-feira (10). O motivo, além do montante, é que a carteira estava parada desde outubro de 2013.

Com isso, o endereço da baleia estava entre o top 1.000 com mais bitcoins armazenados. Na época, outubro de 2013, este montante era equivalente a 270 mil dólares conforme o bitcoin estava custando 122 dólares por unidade.

Um mês depois, em novembro, o Bitcoin chegava ao preço de 1.163 dólares, deixando-o um lucro de quase 10 vezes em um mês, mesmo assim o usuário não vendeu suas moedas na época.

Além dos bitcoin, o usuário também possui a mesma quantidade de moedas (2.207) de outros forks do Bitcoin, como Bitcoin Cash e Bitcoin Satoshi Vision. Deixando-o um pouco mais rico do que já está.

Baleia, das grandes

Além de representar cerca de 0,01% do total de BTC em circulação, a quantia de 2.207 bitcoins colocava esta carteira entre os 1.000 endereços com mais bitcoins no mundo.

Apesar da transparência da blockchain, que permite rastrear as transações, não é possível identificar quem é o quase-bilionário que moveu 790 milhões de reais em bitcoin.

Baleia move 2.207 BTC após 8 anos. Fonte: Blockchair

Do mesmo modo não é possível saber o destino deste dinheiro, que foi dividido em duas partes, 300 e 1.907 BTC. Além disso, estes montantes não ficaram parados por muito tempo, sendo movidos para vários outros endereços através de várias transações entre ontem e hoje.

Mais dinheiro no outro bolso

Além destes bitcoins (BTC), a baleia também possui 2.207 BCH (Bitcoin Cash) e 2.207 BSV (Bitcoin Satoshi Vision) que foram ganhos com a criação destes forks do Bitcoin. Além de outras moedas de forks menores em termos financeiros.

Com isso, além dos 790 milhões de reais em BTC, a baleia também possui 80 milhões em Bitcoin Cash e outros 2 milhões em Bitcoin Satoshi Vision. Apesar disso, estes montantes ainda não foram movidos.

A movimentação dos fundos ocorreu após o Bitcoin chegar a marca dos 69 mil dólares nesta quarta-feira (10). Talvez esse usuário estivesse segurando suas moedas até o BTC chegar neste número místico.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias