Baleia movimenta 2.207 bitcoins que estavam parados desde 2013

Além de representar cerca de 0,01% do total de BTC em circulação, a quantia de 2.207 bitcoins colocava esta carteira entre os 1.000 endereços com mais bitcoins no mundo.

Siga no

Uma transação de 2.207 bitcoins, equivalentes a 790 milhões de reais, chamou a atenção da comunidade nesta quarta-feira (10). O motivo, além do montante, é que a carteira estava parada desde outubro de 2013.

Com isso, o endereço da baleia estava entre o top 1.000 com mais bitcoins armazenados. Na época, outubro de 2013, este montante era equivalente a 270 mil dólares conforme o bitcoin estava custando 122 dólares por unidade.

Um mês depois, em novembro, o Bitcoin chegava ao preço de 1.163 dólares, deixando-o um lucro de quase 10 vezes em um mês, mesmo assim o usuário não vendeu suas moedas na época.

Além dos bitcoin, o usuário também possui a mesma quantidade de moedas (2.207) de outros forks do Bitcoin, como Bitcoin Cash e Bitcoin Satoshi Vision. Deixando-o um pouco mais rico do que já está.

Baleia, das grandes

Além de representar cerca de 0,01% do total de BTC em circulação, a quantia de 2.207 bitcoins colocava esta carteira entre os 1.000 endereços com mais bitcoins no mundo.

Apesar da transparência da blockchain, que permite rastrear as transações, não é possível identificar quem é o quase-bilionário que moveu 790 milhões de reais em bitcoin.

Baleia move 2.207 BTC após 8 anos. Fonte: Blockchair

Do mesmo modo não é possível saber o destino deste dinheiro, que foi dividido em duas partes, 300 e 1.907 BTC. Além disso, estes montantes não ficaram parados por muito tempo, sendo movidos para vários outros endereços através de várias transações entre ontem e hoje.

Mais dinheiro no outro bolso

Além destes bitcoins (BTC), a baleia também possui 2.207 BCH (Bitcoin Cash) e 2.207 BSV (Bitcoin Satoshi Vision) que foram ganhos com a criação destes forks do Bitcoin. Além de outras moedas de forks menores em termos financeiros.

Com isso, além dos 790 milhões de reais em BTC, a baleia também possui 80 milhões em Bitcoin Cash e outros 2 milhões em Bitcoin Satoshi Vision. Apesar disso, estes montantes ainda não foram movidos.

A movimentação dos fundos ocorreu após o Bitcoin chegar a marca dos 69 mil dólares nesta quarta-feira (10). Talvez esse usuário estivesse segurando suas moedas até o BTC chegar neste número místico.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias