Baleias compram Bitcoin na baixa e vendem na alta, pessoas comuns fazem o contrário, diz estudo

O varejo precisa se educar e fazer uma escolha simples, nadar com a maré ou contra ela.

Siga no

De acordo com um relatório publicado pela corretora de criptomoedas OKEx, os investidores de varejo do Bitcoin procuraram comprar a moeda quando ela estava subindo nos últimos meses. Enquanto isso, as baleias, ou seja, os grandes detentores da moeda digital, estavam vendendo e realizando lucros.

De acordo com o relatório, nos momentos em que o Bitcoin mais caiu, as baleias aproveitaram para comprar centenas de moedas, enquanto a maioria das “pessoas comuns” vendiam seus ativos “com medo de cair mais”.

Em outras palavras, as baleias aproveitam quedas para comprar o ativo, compraram na baixa, e quando o preço subiu, elas venderam parte dos ativos. O varejo fez o contrário, vendeu a moeda quando estava em queda, e compraram quando estava em alta.

A corretora analisou os dados com ajuda da empresa de análise Kaiko, negociações entre Bitcoin e USDT no período de 1º de agosto de 2020 a 30 de novembro de 2020 foram observadas.

O relatório foi separado em diferentes categorias. Classificando os investidores de varejo como aqueles que negociaram menos de 0,5 BTC, e as baleias classificadas como aquelas que negociaram entre 5 e 10 BTC.

De acordo com o relatório, as pessoas comuns começaram a comprar Bitcoin quando o valor quase dobrou. A tabela abaixo ilustra a crescente tendência de compra do varejo na medida em que o preço foi aumentando.

Comprando na alta e vendendo na baixa
Comprando na alta e vendendo na baixa

Olhando para os 122 dias entre 1º de agosto e 30 de novembro, as baleias foram os maiores vendedores por 80 dias, ou 65,57% do tempo. Ou seja, enquanto os comerciantes de varejo estavam comprando na alta, as baleias estavam vendendo e só comprando em momentos de queda.

“Os comerciantes de varejo, em geral, continuaram aumentando suas posições durante o aumento dos preços.” – diz o relatório.

“As baleias compraram a moeda digital na faixa de US $ 10.000 e decidiram realizar lucros durante a alta de interesse do varejo”.

varejo comprando na alta e vendendo na baixa
varejo comprando na alta e vendendo na baixa

O relatório diz também que na última queda do Bitcoin no dia de BlackFriday as baleias compraram, e se deram bem, já que a moeda se recuperou 3 dias depois.

Os dados do relatório servem como um lembrete de que grandes traders, baleias e instituições estão no jogo para ganhar, comprando na baixa e vendendo na alta. Elas não querem comprar as moedas por preços caros e tornando-as ainda mais caras., diz o relatório,

Em uma última análise a corretora diz que as baleias querem movimentar o mercado, colocar os comerciantes de varejo em pânico e lucrar comprando moedas baratas se as pessoas assim venderem.

O varejo precisa se educar e fazer uma escolha simples, nadar com a maré ou contra ela.

O relatório completo pode ser lido aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

“Preço da Dogecoin não é sustentável, é bolha e vai colapsar”, diz fundador da...

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano - a sexta maior criptomoeda em valor de mercado - fez um alerta sobre a recente alta da...

Nova atualização do Bitcoin pode dividir comunidade e criar “novo” Bitcoin

Ao que parece, a nova atualização do Bitcoin pode dividir a comunidade da moeda digital e criar uma nova moeda, assim como aconteceu em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias