Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Pagaram 10 reais para movimentar 10 bilhões

Siga no
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas transações chamaram atenção no dia de ontem.

Duas baleias moveram cerca de 10 bilhões de reais em duas transações de Bitcoin, aparentemente elas continuam com grande parte destes bitcoins no bolso conforme identificado que o maior montante provavelmente foi parar em endereços de troco.

Vale destacar que as duas transações pagaram apenas 10 reais para movimentar 10 bilhões de reais. Um valor bem mais em conta do que as transações de Ethereum atualmente, onde Vitalik Buterin gastou 5.000 reais para vender alguns tokens.

Baleias nadando

Ao que tudo indica, os donos destes endereços costumam fazer transações com frequência e ainda estão segurando as suas moedas, apesar da transparência do Bitcoin, não é possível saber quem são as baleias.

A primeira transação enviou 1.000 BTC (350 milhões de reais) para outro endereço que frequentemente recebe e envia transações de valores redondos como 500, 1.000 e 2.000 BTC, podendo ser um endereço de exchange, todavia isso ainda não pode ser confirmado.

Já os outros 12.006 BTC (4,2 bilhões de reais) provavelmente foram parar em um endereço de troco da baleia.

Movimentação de BTC por baleia. Fonte: Blockchair

A segunda transação envolveu uma quantia maior, movimentando 15.099 BTC, cerca de 5,3 bilhões de reais. O estranho desta transação é que a baleia gastou apenas 0,0001 BTC (35 reais) e todos os outros bilhões foram parar em outro endereço pertencente ao mesmo dono.

Assim como no primeiro caso, esta baleia também parece movimentar seus BTC com frequência, embora não seja possível saber o motivo.

Movimentação de BTC por baleia. Fonte: Blockchair

Um ponto curioso destas transações foram as taxas extremamente baratas quando comparado ao volume transacionado, apenas 0,00002143 e 0,00000764 BTC foram pagos nestas transações. Isso representa 10 reais, preço cobrado por um TED na maioria dos bancos, pelas duas transações de 10 bilhões de reais.

Até baleias erram

Após um rompimento fraco de sua máxima histórica e voltando para a casa dos 60 mil dólares, agora os entusiastas esperam que um ETF de Bitcoin à vista seja aprovado. Até o momento, dois ETFs de futuros já estão sendo negociados nas bolsas NYSE e Nasdaq dos EUA e é esperado que a terceira seja lançada na semana que vem.

Apesar da correção, o Bitcoin em 60 mil dólares ainda é um ótimo sinal de força da moeda. Recentemente uma baleia acreditava que o BTC cairia 85% e acabou virando motivo de piada na comunidade. Dado isso, é importante lembrar que embora estas baleias tenham muito dinheiro, elas também podem errar suas previsões de preço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias