Banco britânico proibirá clientes de comprar criptomoedas na Binance

A Binance e a Kraken negaram as acusações.

Siga no

Nos próximos dias, mais de cinco milhões de clientes do banco TSB no Reino Unido serão privados da oportunidade de comprar criptomoedas nas corretoras Binance e Kraken, de acordo com o site The Times.

Segundo o jornal britânico, o TBS vai proibir seus clientes de comprar criptomoedas com fundos administrados pelo banco. Isso se deve às preocupações com o nível “excessivamente alto” de fraudes associados às corretoras de criptomoedas que operam no país.

O site afirma ter informações confiáveis ​​de que o banco vai proibir a compra de criptomoedas na Binance e na Kraken. Acredita-se que os baixos padrões de segurança dessas plataformas está facilitando a vida dos golpistas.

A instituição financeira atribuiu a decisão a preocupações com a “abundância” de golpistas nas plataformas nomeadas e medidas de segurança fracas. A Binance é uma preocupação especial do banco.

De acordo com o TSB, entre 15 de março de 2021 e 15 de abril, 849 clientes do banco relataram ter perdido dinheiro em suas contas da Binance devido a atividades fraudulentas.

O banco observou que os golpistas se fazem passar por consultores de investimentos online e convencem as vítimas a transferir os detalhes de seus cartões de débito.

“Estamos vendo um forte aumento nos golpes, já que as corretoras de criptomoedas estão repletas de números que roubam grandes quantias e se beneficiam do crescente interesse por esse tipo de investimento”, disse um porta-voz do TSB.

A Binance e a Kraken negaram as acusações. Um porta-voz da plataforma asiática com sede nas Ilhas Cayman disse que “a Binance leva muito a sério sua responsabilidade de proteger os usuários contra fraudes”.

“Quando tomamos conhecimento de tais reclamações, imediatamente agimos e temos excelente experiência em trabalhar com agências de aplicação da lei”, acrescentou.

O diretor de conformidade legal da Kraken, Stephen Christie, observou que a corretora respondeu a mais de 1.000 consultas relevantes da aplicação da lei somente em 2020.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias