Início Binance Banco Capitual comenta problemas de saques na Binance

Banco Capitual comenta problemas de saques na Binance

Banco tem processado normalmente saques para outras corretoras internacionais parceiras.

O banco Capitual, parceiro de saques e depósitos da Binance no Brasil, comentou sobre os problemas que preocuparam investidores brasileiros na última sexta-feira (17). Isso porque, ao buscar a plataforma para realizar resgate de valores, muitos receberam a mensagem de “manutenção”.

Dessa forma, ficou claro que as transferências bancárias feitas para a Binance estavam paralisadas. Ao travar os saques, a Binance não explicou muito sobre o problema e disse apenas que estava em manutenção.

Em nota ao Livecoins, a corretora disse que está para trocar o atual parceiro de pagamentos no Brasil, que é o Capitual. Não está claro quem será a empresa, mas é possível que seja a Sim;paul, empresa que detém autorização da CVM e Banco Central do Brasil para operar, mas que ainda não foi totalmente incorporada pela Binance.

“A exchange destaca que vai promover uma transição suave nas próximas semanas e que está tomando todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual, para assegurar que os usuários não sejam afetados negativamente pela mudança.”

Em julho de 2021, o Banco Capitual pediu autorização ao Bacen também, instituição essa que trabalha em 48 países e se considera o primeiro banco híbrido do Brasil a oferecer serviços tradicionais e com criptomoedas. A parceria com a Binance durou alguns anos e pegou o mercado brasileiro de surpresa pela sua inesperada rescisão.

O que diz o Banco Capitual sobre os problemas de saques na Binance?

Em nota ao Livecoins, o Banco Capitual disse que segue trabalhando normalmente em parceria com a KuCoin e Huobi, mas que aguarda a resolução para permitir os saques da Binance novamente.

Nos últimos 45 dias, sua plataforma foi adequada a uma determinação do Banco Central, que entrou em vigor no dia 16 de junho de 2022.

O Capitual informa que os serviços prestados às exchanges internacionais com as quais tem parceria estão funcionando normalmente. Atendendo a uma determinação do Banco Central, o Capitual trabalhou nos últimos 45 dias em uma adequação de sua plataforma tecnológica para reforçar controles e maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas. Essa adequação entrou em vigor no último dia 16/6.

As exchanges parceiras KuCoin e Huobi adequaram seus sistemas às modificações ocorridas na plataforma do Capitual e os serviços prestados a seus usuários em transações com reais acontecem regularmente. No caso da Binance, o Capitual aguarda informações sobre essa adequação.

O Capitual pauta sua atuação pelo cumprimento da legislação e requisições dos órgãos reguladores e está comprometido com as medidas de combate à lavagem de dinheiro e financiamento de atividades ilícitas no mercado de criptomoedas. Desta forma, entende que as exigências de órgãos regulatórios , como o Banco Central, são mandatórias para sua operação e de seus parceiros comerciais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.