Binance trava saques e diz estar com problemas com bancos

Depósitos também não foram processados na maior corretora a negociar em Real nos últimos meses.

Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo
Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo

A Binance travou nesta sexta-feira (17) os saques e depósitos em Real para clientes do Brasil, apontando que as transferências estão em manutenção. Pelo Reclame Aqui, clientes correram para relatar a situação vivida na corretora.

Nos últimos meses, a binance foi responsável por reunir os maiores volumes de negociações entre brasileiros, afirmando que tem no Brasil o maior volume em toda a América Latina.

Além disso, o CEO da corretora esteve recentemente no país em busca de consolidar a expansão no país, e até conversou o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

Binance trava saques em Real

A corretora Binance travou para seus clientes os saques e depósitos em Real nesta sexta, um problema sério que afeta quem negocia criptomoedas e precisava desse recurso habilitado.

Segundo apuração do Livecoins, ao tentar efetuar o saque da plataforma, os usuários recebem uma mensagem que o serviço está em manutenção.

Saque fiduciário da Binance foi desabilitado para brasileiros
Saque fiduciário da Binance foi desabilitado para brasileiros. Livecoins

Dados do Mercado Cripto mostram que a Binance é a corretora com mais negociações de Bitcoin nas últimas 24 horas, no par Real. Ao todo, passaram 750,99 BTC pela plataforma, que detém 48% do volume no Brasil no período.

Na última segunda-feira (13), a Binance já havia travado saques em Bitcoin no mundo todo, em meio a queda generalizada do mercado, o que levou vários clientes a criticarem a plataforma.

O que diz a Binance sobre o caso?

Pelo Reclame Aqui, o suporte da Binance disse apenas que o canal de moeda fiduciária está sob manutenção e que transferências estão temporariamente suspensas.

Infelizmente hoje nosso canal de moeda fiduciária está sob manutenção e por causa disso as transferências bancárias estão temporariamente suspensas. Mas não se preocupe, ainda é possível utilizar o canal P2P para realizar saques de Reais (BRL) ou realizar saques de crypto a qualquer momento. Para utilizar a plataforma P2P, utilize o link abaixo: https://p2p.binance.com/pt-BR“.

Procurada pelo Livecoins, a Binance comentou que há em curso uma mudança na parceria com a Capitual.

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, informa hoje que vai trocar seu atual parceiro de pagamentos no Brasil para oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Binance vai substituir a Capitual por um provedor de pagamentos local com extensa experiência, que será anunciado em breve.

A exchange destaca que vai promover uma transição suave nas próximas semanas e que está tomando todas as medidas necessárias, incluindo legais relacionadas à Capitual, para assegurar que os usuários não sejam afetados negativamente pela mudança.

Para depósitos e saques, os usuários podem ainda realizar transações via sistema P2P da Binance (mais informações aqui). Para compra direta de criptomoedas, a Binance tem Pix e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo. Para saques, existe a opção “vender para cartão” disponível para o Visa, um novo recurso a custo zero. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar o suporte da Binance nesta página ou via chat oficial.

A Binance também reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços no país.

Negociações com cartão de crédito também apresentando problemas com bancos

Um usuário da Binance também fez uma reclamação pública sobre seu cartão ser negado pela corretora. Ao procurar seu banco para solucionar o problema, a instituição declarou que do seu lado não tinha nenhum impedimento para a realização do serviço, devendo o cliente buscar a corretora.

No entanto, pelo suporte, ele foi apenas informado que seu cartão não era permitido, levando o cliente a reclamar. Em resposta, a corretora confirmou estar tendo problemas com alguns bancos, sem deixar claro com quais.

Lamentamos que tenha passado por esta experiência e qualquer inconveniente que tenha sofrido. Verificamos que transações de cartão entre a Binance.com e alguns bancos estão falhando. Compreendemos perfeitamente como isso pode ser frustrante e pedimos desculpas pelo transtorno, já que neste momento não há soluções para esse problema.

Ainda não está claro o quanto esse problema afeta os clientes, visto que nos últimos meses a Binance listou vários novos pares de compra de criptomoedas com cartão de crédito no Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias