A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, recebeu autorização do Banco Central do Brasil para a aquisição da corretora Sim;paul, se tornando a primeira plataforma de criptomoedas a obter uma licença de corretora de valores mobiliários no Brasil.
Conforme comunicado enviado ao Livecoins, a aprovação da aquisição da Sim;paul, uma corretora brasileira que possui licenças de emissão de moeda eletrônica (EMI) e distribuição de valores mobiliários concedidas pelo Banco Central do Brasil (BCB), posiciona a Binance de forma ainda mais estratégica no país.
Atualmente operando como uma exchange global, a Binance agora poderá avançar de maneira mais adaptada as regulações locais, ampliando suas operações no Brasil de forma sólida.
“Estamos entusiasmados em anunciar esta aprovação regulatória no Brasil, mais uma conquista relevante em nossa expansão global. O Brasil é um mercado efervescente na adoção de criptomoedas, com uma comunidade vibrante e dinâmica que está abraçando o futuro das finanças. Parabenizamos os reguladores locais pelo compromisso em definir regras claras para esta indústria importante e em crescimento. A aprovação recebida no Brasil reforça nosso compromisso com a conformidade e segurança, e continuaremos a oferecer aos nossos usuários locais uma plataforma segura, confiável e inovadora para atender às suas necessidades de criptoativos”, comentou Richard Teng, CEO da Binance.
Binance avança no Brasil
O Brasil ocupa atualmente a 10ª posição no índice de adoção global de criptomoedas da Chainalysis, um ranking que revela a crescente adoção de ativos digitais no país.
O cenário regulatório brasileiro também está em processo de definição, com o Banco Central e a Receita Federal publicando propostas de marcos regulatórios para o segmento, atualmente em consulta pública.
Os regulamentos têm atraído grande atenção, permitindo que os atores do mercado e a sociedade em geral façam sugestões. Além disso, no Congresso Nacional, legisladores discutem projetos de lei relacionados à segregação de ativos e stablecoins, questões importantes para o setor de criptomoedas e que impactam diretamente as operações das exchanges e plataformas como a Binance.
Para a Binance, a licença obtida para operar no Brasil representa um passo importante no compromisso da empresa em expandir seus produtos e serviços no país, onde a demanda por soluções financeiras digitais tem crescido a passos largos.
“Esta licença representa um avanço importante no nosso esforço contínuo para fornecer soluções financeiras seguras e inovadoras, ao mesmo tempo em que garantimos que estamos em total conformidade com as normas regulatórias. Nosso objetivo é oferecer valor incomparável aos nossos clientes no Brasil e apoiar ainda mais a adoção de ativos digitais no país”, afirmou Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina.
A aprovação da aquisição da Sim;paul no Brasil se soma a uma série de conquistas regulatórias obtidas pela Binance em diversos países ao redor do mundo.
Nos últimos meses, a empresa obteve licenças e registros importantes na Argentina, Índia, Cazaquistão, Indonésia, Dubai, França, Japão, El Salvador, entre outros. Essas aprovações reforçam a posição da Binance como uma plataforma globalmente reconhecida e comprometida com as melhores práticas de conformidade e segurança.