Banco Central da Austrália diz que Bitcoin “não é dinheiro”

Apesar da crítica, a Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Siga no

Durante uma reunião do Comitê Permanente de Economia da Câmara dos Representantes da Austrália, os representantes do banco central do país fizeram comentários bastante desdenhosos sobre o Bitcoin.

O presidente do Reserve Bank, Philip Lowe, declarou que as criptomoedas são um risco para os investidores, mas não para a estabilidade financeira. Já a presidente assistente, Michele Bullock, demonstrou ter uma opinião ainda mais dura, afirmando que a moeda digital não é dinheiro.

“Há muito barulho em relação ao Bitcoin – não é um instrumento de pagamento e não é realmente dinheiro”

Michele Bullock explicou que o foco do Reserve Bank está nas stablecoins e que estão trabalhando com outros países e com a agência reguladora da Suíça, já que é lá que o Facebook tem tentado buscar a liberação para o lançamento da moeda Diem, anteriormente conhecida como Libra.

“O Facebook pretende lançar a Diem [ex-Libra], há muita discussão sobre isso. Estamos engajados com outros reguladores sobre isso.”

Durante a reunião, o presidente do comitê, Tim Wilson, destacou que a Dogecoin começou como uma piada e agora vale bilhões, contudo, ele aconselhou a não “darem atenção” aos seus comentários e sim aos conselhos de Bullock, a presidente assistente.

Austrália e as criptomoedas

A Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Segundo um estudo publicado em dezembro de 2020, 20% dos jovens australianos possuem criptomoedas. Até o próprio Banco Central está realizando estudos sobre um possível lançamento de uma CBDC (moeda digital do Banco Central) no país.

Em dezembro de 2020 a Chainalysis classificou a Austrália na 20ª posição entre 154 países com regulamentação favorável que ajuda a impulsionar a tecnologia proporcionando um “crescimento constante da adoção”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias