Banco Central da Austrália diz que Bitcoin “não é dinheiro”

Apesar da crítica, a Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Siga no

Durante uma reunião do Comitê Permanente de Economia da Câmara dos Representantes da Austrália, os representantes do banco central do país fizeram comentários bastante desdenhosos sobre o Bitcoin.

O presidente do Reserve Bank, Philip Lowe, declarou que as criptomoedas são um risco para os investidores, mas não para a estabilidade financeira. Já a presidente assistente, Michele Bullock, demonstrou ter uma opinião ainda mais dura, afirmando que a moeda digital não é dinheiro.

“Há muito barulho em relação ao Bitcoin – não é um instrumento de pagamento e não é realmente dinheiro”

Michele Bullock explicou que o foco do Reserve Bank está nas stablecoins e que estão trabalhando com outros países e com a agência reguladora da Suíça, já que é lá que o Facebook tem tentado buscar a liberação para o lançamento da moeda Diem, anteriormente conhecida como Libra.

“O Facebook pretende lançar a Diem [ex-Libra], há muita discussão sobre isso. Estamos engajados com outros reguladores sobre isso.”

Durante a reunião, o presidente do comitê, Tim Wilson, destacou que a Dogecoin começou como uma piada e agora vale bilhões, contudo, ele aconselhou a não “darem atenção” aos seus comentários e sim aos conselhos de Bullock, a presidente assistente.

Austrália e as criptomoedas

A Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Segundo um estudo publicado em dezembro de 2020, 20% dos jovens australianos possuem criptomoedas. Até o próprio Banco Central está realizando estudos sobre um possível lançamento de uma CBDC (moeda digital do Banco Central) no país.

Em dezembro de 2020 a Chainalysis classificou a Austrália na 20ª posição entre 154 países com regulamentação favorável que ajuda a impulsionar a tecnologia proporcionando um “crescimento constante da adoção”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias