Banco Central da Austrália diz que Bitcoin “não é dinheiro”

Apesar da crítica, a Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Siga no

Durante uma reunião do Comitê Permanente de Economia da Câmara dos Representantes da Austrália, os representantes do banco central do país fizeram comentários bastante desdenhosos sobre o Bitcoin.

O presidente do Reserve Bank, Philip Lowe, declarou que as criptomoedas são um risco para os investidores, mas não para a estabilidade financeira. Já a presidente assistente, Michele Bullock, demonstrou ter uma opinião ainda mais dura, afirmando que a moeda digital não é dinheiro.

“Há muito barulho em relação ao Bitcoin – não é um instrumento de pagamento e não é realmente dinheiro”

Michele Bullock explicou que o foco do Reserve Bank está nas stablecoins e que estão trabalhando com outros países e com a agência reguladora da Suíça, já que é lá que o Facebook tem tentado buscar a liberação para o lançamento da moeda Diem, anteriormente conhecida como Libra.

“O Facebook pretende lançar a Diem [ex-Libra], há muita discussão sobre isso. Estamos engajados com outros reguladores sobre isso.”

Durante a reunião, o presidente do comitê, Tim Wilson, destacou que a Dogecoin começou como uma piada e agora vale bilhões, contudo, ele aconselhou a não “darem atenção” aos seus comentários e sim aos conselhos de Bullock, a presidente assistente.

Austrália e as criptomoedas

A Austrália é um país amigável para as criptomoedas e com uma ampla adoção em relação a outras nações.

Segundo um estudo publicado em dezembro de 2020, 20% dos jovens australianos possuem criptomoedas. Até o próprio Banco Central está realizando estudos sobre um possível lançamento de uma CBDC (moeda digital do Banco Central) no país.

Em dezembro de 2020 a Chainalysis classificou a Austrália na 20ª posição entre 154 países com regulamentação favorável que ajuda a impulsionar a tecnologia proporcionando um “crescimento constante da adoção”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Máquina de minerar Bitcoin

CEO do Twitter compartilha artigo que ensina minerar Bitcoin em casa

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou com seus seguidores uma iniciativa que afirma que a mineração de Bitcoin caseira é rentável no mercado. A...
Jogador de Axie Infinity

Família venezuelana sobrevive nos últimos dias jogando Axie Infinity

Uma família da Venezuela sobreviveu nos últimos 15 dias graças ao Axie Infinity, um jogo popular em Ethereum que tem atraído atenção de gamers...
Preço do Bitcoin em alta

Com alta acumulada de 30% no ano, Bitcoin volta a ser o melhor investimento...

Carteira de investimentos com ativos financeiros volta a destacar o Bitcoin como melhor ativo do mês de julho e até do ano após nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias