Banco Central da Rússia promete lutar contra criptomoedas

O Banco Central russo está trabalhando em sua versão de moeda digital há vários anos. O rublo digital será apenas uma versão do rublo normal. Sua emissão será realizada exclusivamente pelo Banco Central.

Siga no

O Banco Central da Rússia vai se opor a qualquer abordagem positiva em relação ao bitcoin e demais criptomoedas dentro do país. A afirmação aconteceu durante a sessão plenária da Duma pela diretora do banco central russo, Elvira Nabiullina. Ela disse que um governo “responsável” não deve estimular a adoção de criptomoedas.

“Temos uma atitude extremamente negativa em relação às criptomoedas como moedas privadas que afirmam ser dinheiro. Essas criptomoedas são anônimas, ninguém é responsável por elas e, claro, em nossa opinião, um governo responsável não deve estimular sua adoção”, disse Nabiullina.

A diretora do Banco da Rússia também lembrou que o regulador russo não é contra as moedas digitais, mas vai se opor à legalização do bitcoin como meio de pagamento, como fez El Salvador.

“O preço do bitcoin nem afeta sua essência, em nossa opinião não é uma moeda.” De acordo com ela, a criptomoeda é usada ativamente para “vários tipos de transações duvidosas”.

Rússia

O Banco Central russo está trabalhando em sua versão de moeda digital há vários anos. O rublo digital será apenas uma versão do rublo normal. Sua emissão será realizada exclusivamente pelo Banco Central.

As discussões sobre criptomoedas e mineração no país ocorrem há muito tempo e, de acordo com especialistas, as mineradoras criam uma carga pesada na rede elétrica.

Segundo eles, as redes se desgastam e “cidades inteiras ficam sem eletricidade por muito tempo”. Nesse sentido, o governo russo considera reconhecer a mineração de criptomoedas como uma atividade empresarial. Dessa forma a atividade seria regulada e monitorada pelo estado.

Bitcoin

Apesar de a Rússia se opor ao bitcoin como meio de pagamento, o chefe do Comitê Estadual da Duma no Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov, fez uma declaração de que é necessário legislar e tributar a mineração de criptomoedas no país.

Enquanto isso, o empresário russo Oleg Deripaska pediu que o Banco Central não feche os olhos para o crescente mercado de criptomoedas. Ele afirmou que o Tesouro dos Estados Unidos há muito tempo vem investindo no desenvolvimento desta área específica.

Enquanto isso, o Bitcoin está quebrando recordes de preço e sendo adotado cada vez mais por pessoas e empresas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias