Banco central da Venezuela pode incluir bitcoin e ether às suas reservas

Siga no
Venezuela e criptomoeda
Venezuela e criptomoeda

O banco central da Venezuela está executando testes internos para determinar se pode incluir criptomoedas, especificamente bitcoin e ether às suas reservas internacionais, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O teste foi realizado a pedido da Petroleos de Venezuela SA (PDVSA), empresa estatal de petróleo e gás natural. A PDVSA espera que o banco central venezuelano pague aos fornecedores da empresa em seu nome usando o bitcoin e ether que obteve.

Devido às sanções dos EUA, a PDVSA tem lutado para fazer negócios com seus clientes e fornecedores, uma vez que os principais bancos evitaram abrir canais de negócios com a empresa. De acordo com a Bloomberg, não está claro como a PDVSA conseguiu obter bitcoin e ether. O valor de suas participações também não é claro.

Em 2018, o governo venezuelano lançou a Petro, uma criptomoeda emitida pelo Estado, com valor suportado pelas reservas de petróleo do país. Mais recentemente, funcionários do governo lançaram várias plataformas para incentivar o uso da Petro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Senadora Democrata Elizabeth Warren

Senadora dos EUA compara Bitcoin a óleo de cobra

A Senadora Democrata Elizabeth Warren, falou em uma recente entrevista à CNBC que não é contra as pessoas serem livres para investir em Bitcoin,...
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias