Banco central da Venezuela pode incluir bitcoin e ether às suas reservas

Siga no
Venezuela e criptomoeda
Venezuela e criptomoeda

O banco central da Venezuela está executando testes internos para determinar se pode incluir criptomoedas, especificamente bitcoin e ether às suas reservas internacionais, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O teste foi realizado a pedido da Petroleos de Venezuela SA (PDVSA), empresa estatal de petróleo e gás natural. A PDVSA espera que o banco central venezuelano pague aos fornecedores da empresa em seu nome usando o bitcoin e ether que obteve.

Devido às sanções dos EUA, a PDVSA tem lutado para fazer negócios com seus clientes e fornecedores, uma vez que os principais bancos evitaram abrir canais de negócios com a empresa. De acordo com a Bloomberg, não está claro como a PDVSA conseguiu obter bitcoin e ether. O valor de suas participações também não é claro.

Em 2018, o governo venezuelano lançou a Petro, uma criptomoeda emitida pelo Estado, com valor suportado pelas reservas de petróleo do país. Mais recentemente, funcionários do governo lançaram várias plataformas para incentivar o uso da Petro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Elon Musk SLN. Imagem: Reprodução / Youtube

SNL com Elon Musk será transmitido no Brasil, veja como assistir

O aguardado Saturday Night Live desta noite com a participação de Elon Musk será transmitido ao vivo para mais de 100 países, incluindo o...
Satoshi no Coinmarketcap

CoinMarketcap cria página de preço de Satoshi, menor unidade do Bitcoin

O CoinMarketCap, maior índice de preços de criptomoedas do mundo, listou neste sábado (8) uma página especifica para a menor fração de Bitcoin, o...
Economista mais influente do Brasil (Forbes)

Economista mais influente do Brasil diz que criptomoedas vieram para ficar

Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador brasileiro do LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias