Banco central da Venezuela pode incluir bitcoin e ether às suas reservas

O banco central da Venezuela está executando testes internos para determinar se pode incluir criptomoedas, especificamente bitcoin e ether às suas reservas internacionais, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O teste foi realizado a pedido da Petroleos de Venezuela SA (PDVSA), empresa estatal de petróleo e gás natural. A PDVSA espera que o banco central venezuelano pague aos fornecedores da empresa em seu nome usando o bitcoin e ether que obteve.

Devido às sanções dos EUA, a PDVSA tem lutado para fazer negócios com seus clientes e fornecedores, uma vez que os principais bancos evitaram abrir canais de negócios com a empresa. De acordo com a Bloomberg, não está claro como a PDVSA conseguiu obter bitcoin e ether. O valor de suas participações também não é claro.

Em 2018, o governo venezuelano lançou a Petro, uma criptomoeda emitida pelo Estado, com valor suportado pelas reservas de petróleo do país. Mais recentemente, funcionários do governo lançaram várias plataformas para incentivar o uso da Petro.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
sabotag3x
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Últimas notícias

Últimas notícias