Banco Central Europeu considera imprimir mais $ 750 bilhões

Enquanto a Europa e os Estados Unidos estão com suas impressoras de trilhões de dólares ligadas. Muitos estão tentando se proteger com bitcoin devido ao seu limite finito.

Siga no

Uma reunião que acontecerá no dia 10 de dezembro vai tratar um assunto de interesse mundial. O Banco Central Europeu (BCE) está considerando estender suas compras de títulos por 12 meses. Isso faria o programa durar até meados de 2022, adicionando outros $ 750 bilhões a um total de US $ 2 trilhões a serem impressos no próximo ano e meio.

Isabel Schnabel, membro do Conselho Executivo, disse que comprar a dívida até meados de 2022 é uma opção que será considerada, enquanto o presidente do banco central da Letônia, Martins Kazaks, disse que apoiaria tal decisão.

Aparentemente, alguns funcionários que estão felizes em estendê-lo por seis meses estão dispostos a apoiar uma extensão de 12 meses, superando as expectativas do mercado.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, prometeu que as políticas seriam “recalibradas” em resposta a pandemia.

Os membros do conselho governante, entretanto, parecem pensar que o próximo ano pode ser muito cedo para interromper o programa, então estão dispostos a estendê-lo para evitar incertezas econômicas.

Isso acontece enquanto a inflação na zona do euro está em menos 0,3%, à medida que a velocidade do dinheiro despenca com a Europa enfrentando uma potencial armadilha deflacionária.

A moeda se valorizou significativamente em relação ao dólar, embora o BCE tenha um balanço patrimonial maior do que o Federal Reserve Banks.

Balanço patrimonial BCE
Balanço patrimonial BCE

As taxas de juros negativas estão agora chegando aos bancos, algo que pode estar gerando bolhas no mercado imobiliário e, especialmente, nas ações americanas.

Esses dados não vão para as medidas de inflação, criando uma imagem potencialmente falsa sobre o quão bem a moeda fiduciária está mantendo seu poder de compra.

Muitos, portanto, estão tentando se proteger com bitcoin devido ao seu limite finito, que pode levá-los a se beneficiar das impressoras de trilhões de dólares na Europa e nos Estados Unidos.

Artigo publicado no TrustNodes e adaptado em parceria com Livecoins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Cuidado: bancos e corretoras estão roubando você

Em tese, a ideia de um fundo de investimento é ótima. Afinal, um gestor profissional e uma equipe de analistas provavelmente vão performar melhor...

Titã da renda fixa começa a investir em criptomoedas

A PIMCO, empresa que gerencia mais de 2 trilhões de dólares em ativos afirmou através de seu diretor de investimentos, Daniel Ivascyn, que está...
Bitcoin (BTC) no globo, em foco Índia, China e Austrália

Austrália quer se tornar líder da indústria de criptomoedas

Com o Bitcoin chegando a todos os públicos, é necessário que países estabeleçam leis claras sobre criptomoedas já que as antigas já estão obsoletas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias